JESUÍNO BOABAID OFICIALIZA CAERD PARA REALIZAR TESTE DE ÁGUA EM ESCOLA MUNICIPAL INFANTIL

A preocupação da direção da instituição de ensino é para assegurar que os alunos e servidores estejam usufruindo de uma água de qualidade.
Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2016 - 11:05

O Deputado Jesuíno Boabaid (PMN) foi procurado pela Srª Emanuela Santana, Vice Diretora da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Padre Geovani Mendes, localizada no Bairro Três Marias, para que pudesse conseguir a realização de teste para verificar a qualidade da água. A preocupação da direção da instituição de ensino é para assegurar que os alunos e servidores estejam usufruindo de uma água de qualidade.

Tão logo que recebeu a solicitação por parte da Vice Diretora, Boabaid procurou a Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (CAERD), bem como o Departamento de Vigilância Sanitária, encaminhando ofícios solicitando a realização do teste no poço artesiano localizado nas dependências da Escola. O parlamentar sabe da importância do consumo de água para o corpo humano. “A temperatura do corpo tende a aumentar, as funções intestinais e renais ficam prejudicadas, a pessoa pode apresentar dores no corpo, como por exemplo, dor de cabeça. Além de ter o raciocínio prejudicado, o ser humano está propício a uma série de doenças, tais como pressão alta, artrite, asma, colite, diabetes tipo II, colesterol e até alguns tipos de cânceres têm sua incidência relacionada com a má hidratação” comentou Boabaid.

Poucos dias após a solicitação do Deputado, a CAERD realizou o exame de análise bacteriológica no poço da Escola, tendo o resultado sido satisfatório. Assinado pela Engenheira Química Eleide Sampaio Froes, o teste teve como conclusão: Água satisfatória, quanto aos parâmetros analisados e em acordo com os padrões de potabilidade fixados na Portaria 2914/11 do Ministério da Saúde de 12 de Dezembro de 2011.

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.