DCIC - QUATRO PRINCÍPIOS QUE TODO FUNDADOR DE EMPRESA DEVERIA ADOTAR

Os fundadores das empresas familiares carregam consigo alguns princípios norteadores para a sua atuação que acabam formando toda a cadeia de princípios de suas empresas.
Quarta-Feira, 09 de Novembro de 2016 - 09:39

Os fundadores das empresas familiares carregam consigo alguns princípios norteadores para a sua atuação que acabam formando toda a cadeia de princípios de suas empresas. É na figura do fundador que está todo o conhecimento inicial sobre a empresa, desde os fundamentos do negócio - que nasceu de um sonho deste fundador - até os princípios éticos que serão adotados frente ao mercado vinculados com as características da empresa.

Para funcionários, mercado e comunidade em geral, os fundamentos do fundador precisam ser claros, essa é a visão de Eduardo Valério, diretor-presidente da JValério, especializada em empresas familiares. Eduardo destaca quatro direcionadores que considera fundamentais para os fundadores de empresas familiares: Determinação, Carisma, Inovação e Conhecimento do Negócio - DCIC.

1. Determinação

Os fundadores possuem em comum o direcionador da Determinação. São obstinados pelo negócio e com os resultados a serem alcançados. São verdadeiros missionários do seu negócio, superando os vários obstáculos que se apresentam com determinação e visão de futuro. Têm ritmo de trabalho muito acima da média e servem de inspiração e modelo para os seus funcionários.

2. Carisma

Tem enorme capacidade de mobilização de pessoas em torno do seu negócio e objetivos, não apenas funcionários mas os demais stakeholders . Há várias formas desta característica manifestar-se, desde um processo diferenciado de comunicar-se com os funcionários, até atitudes práticas como, por exemplo, promover e participar de mutirões de cunho social.

3. Inovação

Muitos fundadores são inovadores desde a criação da própria empresa, quase sempre uma inovação, até novas formas de solucionar problemas na gestão do seu negócio. Isso acaba criando a cultura de inovação dentro da empresa.

4. Capacidade de empreender

Também uma característica comum dentre os fundadores. A enorme capacidade de empreender começa com a criação do negócio e não para mais, seja no aprimoramento dos processos internos da empresa, seja nas relações institucionais ou até mesmo no desenvolvimento de parcerias e alianças. Trata-se da força motriz do empresário, promove transformações e cria oportunidades para a empresa bem como para as pessoas no seu entorno.

Fonte - Assessoria de Imprensa kakoi

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.