CONTRATO GARANTE AO IPEM A VERIFICAÇÃO TÉCNICA DE MEDIDORES DE ENERGIA ELÉTRICA DA ELETROBRAS RO

Os medidores continuarão sendo fiscalizados e retirados para análise pelos técnicos da Eletrobras, e encaminhados para o laboratório de verificação técnica do Ipem.
Quinta-Feira, 03 de Novembro de 2016 - 16:00

Na manhã desta quinta-feira (3), o governador Confúcio Moura assinou em Porto Velho, juntamente com representantes da Eletrobras Distribuição Rondônia e o presidente do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO), Edvaldo Soares, o contrato de prestação de serviços de medidores de energia elétrica, com emissão de laudos e relatórios técnicos.

O contrato válido por 24 meses, podendo ser prorrogado, dá ao Ipem-RO a concessão de verificação técnica de medidores de energia sob suspeita de violação ou adulteração. Os medidores continuarão sendo fiscalizados e retirados para análise pelos técnicos da Eletrobras, e encaminhados para o laboratório de verificação técnica do Ipem.

O laboratório está instalado no Ipem foi homologado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que também foi responsável pela capacitação da equipe.

“Vamos prestar esse serviço de forma a facilitar que as verificações sejam mais rápidas, oferecendo segurança para o consumidor de que o trabalho é credenciado e responsável. Fomos acompanhados durante todo o processo de instalação do laboratório por representantes do Ministério Público de Rondônia, e o ensaio de verificação poderá ser acompanhado pelo consumidor que solicitar”, explicou o presidente do Ipem-RO, Edvaldo Soares.

Participaram ainda do ato, o diretor técnico Operacional do Ipem-RO, Ronaldo Lessa; e o procurador do Ipem-RO, João Batista Gomes Martins; e da Eletrobras, o presidente Luiz Marcelo Reis de Carvalho; o gerente de Engenharia de Operações de Medição, Tiago Setsuo Watanabe; o gerente do Departamento de Medição, Ailton Rodrigues dos Santos; e o gerente de Fiscalização, Marcelo Augusto Flores Santana.

Fonte - rondonia.ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.