PREFEITURA CRIA 'LINHA DE ÔNIBUS ALTERNATIVA' PARA O DIA DE FINADOS

A iniciativa tem o objetivo de facilitar a locomoção do público que não dispõe de transporte próprio para chegar ao local.
Terça-Feira, 01 de Novembro de 2016 - 20:06

Uma “linha de ônibus alternativa” foi criada pela prefeitura de Porto Velho com objetivo de atender as pessoas que precisam visitar os túmulos de parentes nesse Dia de Finados, no cemitério Santo Antônio, distante cerca de seis quilômetros da região central da cidade. A iniciativa tem o objetivo de facilitar a locomoção do público que não dispõe de transporte próprio para chegar ao local.

O coordenador da Divisão de Fiscalização de Transporte da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), Everton Kemp, informa que 11 ônibus foram disponibilizados para essa “linha alternativa” que funcionará das 6 às 18 horas. Os veículos sairão do Terminal de Integração, no antigo Shopping Popular, com destino ao cemitério e depois retornarão para o terminal.

Kemp acrescenta que essa rota fará integração com todos os coletivos que circulam pelos demais pontos da cidade, mas alerta que essa integração só poderá ser feita dentro do terminal, tanto na ida para o cemitério quanto na volta.

Sobre o preço da passagem, o representante da Semtran afirma que será o mesmo praticado nos demais itinerários, sendo R$ 2,90 no Cartão Sim e R$ 3,00 no dinheiro. Ainda de acordo com Everton Kemp, 80% da frota com itinerário para o Santo Antônio no Dia de Finados tem acessibilidade para cadeirantes.

Texto Augusto José | Fotos Medeiros

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.