EMPRESÁRIOS PARTICIPAM DE ENCONTRO NACIONAL DE REDES ASSOCIATIVAS

O Sebrae levou empresários para a 23º edição do Encontro Nacional das Redes Associativas de Materiais para Construção
Terça-Feira, 01 de Novembro de 2016 - 09:28

Foram quatro dias de programação voltados a empresários associados à rede de materiais de construção. O encontro aconteceu em Natal, no Rio Grande do Norte. Rondônia sediará o evento em 2017.

O Sebrae, juntamente com a rede Todolar, esteve presente com 10 empresários de vários municípios do estado. De acordo com Eloiza Cremonese, técnica do Sebrae de Pimenta Bueno, além de palestras e rodadas de negócios, foram realizadas visitas técnicas em lojas, possibilitando a troca de experiências e contatos para futuras negociações: “Vimos de perto a realidade de outros municípios para ter uma padronização dentro da rede e fazer com que todo o sistema interno e externo facilite as vendas dos produtos. Inclusive tiveram muitos fornecedores que lançaram produtos durante o evento e, com isso, a possibilidade de trazer novidades para os clientes da nossa região”, afirmou.

Com o objetivo de obter uma gestão profissional por meio de processos devidamente organizados, minimizando os custos administrativos, o Sebrae em Rondônia atua como parceiro estrutural para um melhor resultado nos trabalhos. 

“Até o final deste ano pretendemos estar com 20 lojas, pois estamos prospectando mais alguns parceiros que já sinalizaram para somar conosco e fazer a rede crescer”, disse José Carlos Pereira, presidente da rede Todolar. 

Também presente no evento, o secretário da rede Emerson Chaves destaca que “através de uma missão empresarial pelo Sebrae, tivemos mais uma vez o privilégio de participar deste evento. No próximo ano, a rede Todolar terá a honra de sediar o evento na cidade de Cacoal (RO), onde teremos a presença das redes de todo o Brasil e mais uma vez esperamos contar com o apoio do Sebrae para organizarmos mais este evento”, finalizou.

Para o arquiteto e empresário Emerson Silva, de Pimenta Bueno, que pretende construir uma loja de materiais de construção familiar para complementar a renda, essa é uma proposta interessante e promissora, e em breve pretende conhecer melhor a rede para uma futura associação.

Rede Todolar

A rede Todolar iniciou suas atividades em 2007, por meio da iniciativa de alguns empresários do segmento de materiais de construção, visando realizar ações conjuntas, facilitando a solução de problemas comuns e viabilizando novas oportunidades. 

Composta por 13 lojas do estado de Rondônia, com 10 associados em 12 cidades (Cerejeiras, Colorado, Corumbiara, Chupinguaia, Espigão do Oeste, Cacoal, Presidente Médici, Ji-Paraná, Porto Velho, Santa Luzia, Alta Floresta e Nova Brasilândia), a rede Todolar trabalha com sistema de associativismo, de lojas, micro e pequenos empreendedores.

Tem o objetivo de aumentar a ligação entre os empresários no ramo da construção, buscando o fortalecimento do setor, oferecendo preços e serviços mais competitivos ao consumidor por meio de parcerias com os principais fabricantes. Além de buscar a inovação de produtos e marcas reconhecidas no mercado e contribuir de forma positiva para que suas associadas se tornem um referencial na venda de produtos e serviços na região norte.

Fonte - Mário Antônio Veronese Varanda

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.