ROLIM DE MOURA - CEMITÉRIO PRONTO PARA O DIA DE FINADOS

A equipe da secretaria de obras trabalhou neste últimos 15 dias para deixar o cemitério pronto para o dia de finados.
Segunda-Feira, 31 de Outubro de 2016 - 15:21

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), realizou os últimos ajustes no Cemitério Municipal para receber os visitantes no Dia de Finados, celebrado nesta quarta-feira, (02/11). Funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), finalizaram a limpeza geral e a pintura das instalações. Os serviços, segundo o secretário de Obras, Marcelino de Lima aconteceram nas partes internas, externas e no entorno.

Uma das principais preocupações do prefeito Luizão do Trento é manter o cemitério do município limpo e organizado. Durante um ano e meio de gestão o Prefeito já construiu banheiros masculino e feminino, muro e instalações de caixas de água para facilitar as limpezas dos túmulos.

DENGUE NO CEMITÉRIO

Com a temporada de chuvas e a proximidade do Dia de Finados, a equipe das Secretarias de Obras, Saúde e Meio Ambiente, reforça as orientações à população. No último ano o município registrou vários focos de dengue no cemitério, por conta de vasos inadequados.

Com os cemitérios cheios, é de extrema importância que pequenas recomendações sejam seguidas para evitar a doença.

O QUE FAZER?

O principal risco é o acúmulo de água nos vasos dos túmulos. O aedes aegypti, o mosquito transmissor da Dengue, para se reproduzir coloca seus ovos na borda de recipientes com água limpa. Alguns cuidados devem ser tomados:

- Utilize sempre recipientes com furos que permitam a vazão da água, mesmo que as flores sejam artificiais;

- Mantenha o nível de areia até a borda evitando o acúmulo de água;

- Dê preferência às flores artificiais. Nesse caso, ao invés de areia, podem ser utilizadas pedras, que facilitam o escoamento da água. Lembre-se de utilizar um recipiente furado;

- Retire o invólucro de celofane, aquele ‘papel decorativo' que embrulha o vaso ou buquê, que, por ser impermeável, favorece o acúmulo de água;

- Elimine pratos e ‘cachepots’, aqueles suportes para os vasos, geralmente de cerâmica ou porcelana, que também propiciam a deposição de água.

- Ao optar por ramos de flores naturais, as mesmas deverão ser colocadas diretamente na areia presente nos vasos, que deverá estar umedecida.

Fonte - secom@rolimdemoura.ro.gov.br

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.