PESQUISADOR COMPARA RONDÔNIA A REPÚBLICA DOMINICANA, ROMÊNIA E GABÃO

Roberto Rocco explicou que a comparação foi feita por meio de informações obtidas junto aos órgãos oficiais como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e que os dados são de 2008.
Quarta-Feira, 26 de Outubro de 2016 - 13:23

Como o Brasil se compara a outros países em termos de área, população e desenvolvimento humano? Essa pergunta foi respondida pelo pesquisador e professor de arquitetura da Universidade de Tecnologia de Delft, TU Delft (Holanda), Roberto Rocco, em seu artigo publicado no início do mês na internet. No estudo, ele compara Rondônia a países da América do Norte, África e Europa.

No blog Urban Demographics, onde o documento teve maior repercussão, Roberto compara o Estado de Rondônia aos países como: Romênia (Área/território), República do Gabão (População) e República Dominicana (Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)).

Roberto Rocco explicou que a comparação foi feita por meio de informações obtidas junto aos órgãos oficiais como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e que os dados são de 2008. Ou seja, se for levar em consideração a situação de alguns estados da atualidade o resultado seria diferente.

Para facilitar o entendimento, Rocco disponibilizou três artes que comparam todos os estados da região brasileira e os respectivos países pesquisados.

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.