JESUÍNO BOABAID DESTACA CAOS NA SEGURANÇA PÚBLICA

Parlamentar pede ao Executivo medidas efetivas de combate ao crime e segurança para sociedade
Quarta-Feira, 26 de Outubro de 2016 - 10:13

Na sessão desta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) destacou o caos na segurança pública de Rondônia e o assassinato de dois policiais, somente no mês de outubro. O parlamentar questionou quais as medidas o Poder Executivo estaria adotando para garantir a segurança da sociedade.

Boabaid ressaltou que a classe da Polícia Civil já relatou o sucateamento da instituição em Rondônia e alertou para um colapso na segurança pública, o que segundo o deputado vem se confirmando com os últimos acontecimentos em Porto Velho e no interior.

O deputado citou o ataque a dois policiais civis e um policial militar durante uma abordagem em Costa Marques, na madrugada desta terça-feira. Os policiais, informou Jesuíno, teriam sido recebidos a tiros de fuzil quando se aproximavam de uma balsa. Apesar dos ferimentos, os policiais não correm risco de morte.

O parlamentar disse acreditar que debater segurança pública em reuniões e audiências não resolve nada e que o Estado precisa de medidas efetivas, partir para o combate e buscar soluções que realmente tragam resultados para a população. Jesuíno ressaltou que nem a Polícia tem acesso ao tipo de armamento utilizado por criminosos.

Boabaid explicou que a Polícia Militar tem como obrigação a prevenção de crimes e a Polícia Civil, de trabalhar na investigação e solução dos casos. Para isso, o parlamentar afirmou que as forças de segurança devem trabalhar em harmonia, mas que falta investimento nas duas instituições.

“As forças de segurança estão sucateadas, e não é só aqui em Rondônia, e nem só na PM e na Civil. Está acontecendo em vários Estados, tanto nas forças auxiliares quanto nas Forças Armadas”, disse Boabaid.

O deputado afirmou que o governo federal e governantes de um modo geral precisam agir, pois para ele, falta compromisso, gestão e investimentos altos na segurança pública.

“O Estado está cada vez mais perdendo para o crime, enquanto o cidadão está a cada dia mais enjaulado. Quantas pessoas ainda precisarão morrer”, questionou Boabaid.

O deputado destacou a importância de os parlamentares da Assembleia reunirem forças e afirmou que o Legislativo deveria chamar os representantes das forças de segurança e do governo para se chegar a ações concretas e definitivas.

Fonte - ALE/RO - DECOM

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.