TRT14 REALIZA OFICINAS DE REVISÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

No início dos trabalhos o Presidente do Regional, Desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, ressaltou a necessidade da adequação à realidade de olho no futuro, e o futuro é hoje, defendeu Cruz.
Terça-Feira, 25 de Outubro de 2016 - 16:54

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região com vista a alinhar o Planejamento Estratégico em Tecnologia da Informação e Comunicação – PETIC,  para 2016/2020, realizou nos dias 24 e 25 de outubro, em Porto Velho, sob a Coordenação do Presidente da Comissão de TIC, oficinas com a participação de todos os técnicos em TI e gestores de unidades estratégicas do Regional. 

No início dos trabalhos o Presidente do Regional, Desembargador Francisco José Pinheiro Cruz,  ressaltou a necessidade da adequação à realidade de olho no futuro, e o futuro é hoje, defendeu Cruz.  O Desembargador destacou, ainda, os fatores externos que impactam, a exemplo do número ideal de servidores na área de Tecnologia da Informação já constatado, mas os alinhamentos do Petic ao Planejamento Estratégico Participativo 2012/2016 é de suma importância, concluiu.

O Presidente do Regional agradeceu o empenho da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC); Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (APDI) e da Secretaria Geral da Presidência na realização da oficina.

Para o Presidente da Comissão de Informática do Regional, Desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo, a realização da oficina é muito importante, pois é assim que poderemos estabelecer metas e caminhos, que nós mesmos estabelecemos, alinhado às estratégias do Poder Judiciário Nacional. A participação de servidores técnicos da SETIC juntamente com gestores de unidades estratégicas do Regional foi muito produtivo, afirmou Lôbo.

O Secretário Geral da Presidência, João Bosco Machado de Miranda, foi o facilitador da Oficina, sendo auxiliado por equipe de multiplicadores internos. As oficinas foram precedidas da apresentação de referencial teórico do PETIC, onde sustentou e nivelou o conhecimento dos partícipes.

Para a realização da oficina foram formadas 5 (cinco) equipes de trabalho que após análise das situações apresentadas apresentaram suas contribuições apontando as forças e fraquezas no ambiente interno e as oportunidades e ameaças do ambiente externo, que ao final foram consolidados.  Na sequência, foram eleitos em plenária a  identidade organizacional ( missão, visão e valores) de TIC do TRT 14, tendo a participação de mais de 70 pessoas, representando as unidades estratégicas do Regional.

Para dar continuidade aos trabalhos está agendado o prosseguimento de mais uma oficina, onde serão identificados os objetivos, indicadores e metas a serem perseguidas pela TIC do TRT 14, nos dias  8 e 9 de novembro.

Fonte - Assessoria de Comunicação

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.