IFRO É OCUPADO POR GRUPO DE ALUNOS CONTRA A PEC 241

Alunos que são contra a ocupação não podem entrar nas salas de aulas.
Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2016 - 16:00

VILHENA - Na tarde de ontem, quinta-feira 20 de outubro, um grupo de alunos do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), campus Vilhena, decidiu ocupar a escola em manifestação contra a Proposta de Emenda à Constituição PEC-241/2016. Hoje, 21 de outubro, alunos que são contra a ocupação foram impedidos de entrarem nas salas para assistirem a aula.

Segundo um dos líderes do movimento, o aluno Tiago José Moderna, a ocupação é um movimento legítimo, garantido aos estudantes e totalmente dentro da lei, e busca a total reformulação da PEC 241 e o direito de passe livre aos estudantes no transporte público. De acordo com ele, a intenção é mobilizar e não parar as aulas por parar.

“A ocupação para as aulas, os alunos ficam no campus e os que tem autorização dos pais dormem. Enquanto nós estamos aqui, realizamos palestras, oficinas, aulas públicas contra a PEC e outras discussões como a PL 257 e a reforma do ensino médio”, explicou.

Porém, não são todos os alunos que são a favor da ocupação do campus. Alunos contra, foram até o Ministério Público Federal para denunciar a ocupação, alegando que ela irá atrapalhar o andamento do ano letivo, que já está atrasado por conta de uma greve no ano passado.

Conforme informações, os alunos a favor da ocupação cancelaram os ônibus para que os alunos contra não chegassem no campus e também trancaram as passagens para as salas de aula com cadeiras e pedaços de madeira.

Fonte - vilhenanoticias

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.