ALUNA DA REDE MUNICIPAL É DESTAQUE NA 11ª OBMEP 2015

"A premiação de Izabela pela Olimpíada de Matemática também contemplou a escola com material pedagógico."
Terça-Feira, 18 de Outubro de 2016 - 14:12

 Aluna da rede municipal de Cacoal é destaque na 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2015. Concorrendo com 18 milhões de inscritos de todo o Brasil, em diversos níveis a estudante da escola municipal José Mauro (Linha E) e apaixonada por números Izabela Vieira dos Santos, do sétimo ano do Ensino Fundamental, ganhou medalha de bronze. A certificação aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), a Secretária de Educação Márcia Regina, o professor Ivanildo Pedro da Silva e a diretora Nilza Souza prestigiaram o momento de divulgação do prêmio com a aluna. A premiação também contemplou a escola com material didático.

“O objetivo do torneio é estimular e promover o estudo da disciplina entre os alunos das escolas públicas, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica”, afirma a Secretária de Educação Márcia Regina ressaltando que o município de Cacoal possui excelente média do IDEB e os alunos esforçados se destacam a nível nacional como Izabela.

A OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), e dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais. A Olimpíada é dividida em duas fases. A primeira, com 20 questões de múltipla escolha, é eliminatória, e apenas os 5% melhores colocados são aprovados. Na segunda fase, as questões são abertas, o que aumenta o grau de dificuldade. As notas são classificatórias.

O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) divulgou, na tarde desta sexta-feira (27), o resultado final da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2015. A fase final aconteceu no dia 12 de setembro. Segundo o Impa, 48.784 estudantes foram premiados: 500 receberam a medalha de ouro, 1.500 ficaram com a medalha de prata, 4.501 vão levar a medalha de bronze, e 42.283 estão na lista de menções honrosas do evento.

Fonte - Imprensa PMC Cacoal

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.