DEPUTADO JESUÍNO VISITA ACADEPOL E VERIFICA POSSIBILIDADE DE SE REALIZAR CFS II NO LOCAL

Nesta segunda-feira (17) o Deputado Jesuíno Boabaid (PMN) esteve visitando a Academia de Polícia (ACADEPOL), localizada na Avenida Amazonas, Bairro Escola de Polícia, zona leste da Capital.
Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2016 - 16:17

Nesta segunda-feira (17) o Deputado Jesuíno Boabaid (PMN) esteve visitando a Academia de Polícia (ACADEPOL), localizada na Avenida Amazonas, Bairro Escola de Polícia, zona leste da Capital. Na oportunidade o parlamentar conversou com o Diretor do local, Sr. Túlio Anderson, sobre a possibilidade de se realizar a segunda parte do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar (CFS II).

Atualmente o prédio conta com cinco salas de aula, sendo que destas, uma é usada para cursos de informátice outras quatro estão desocupadas. Cada sala conta com um bebedouro, central de ar de 60 mil BTU´s e pode suportar cerca de 40 alunos, ou seja, atenderiam tranquilamente todos os 132 alunos da segunda turma do CFS. O local conta ainda com um amplo auditório, com espaço para aproximadamente 160 pessoas, caixa de som e microfone sem fio.

Boabaid citou a emenda parlamentar individual no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) que destinou para a reforma da Diretoria de Ensino (DE), aonde vem sendo realizada a primeira etapa do CFS, porém, é conhecedor de que a reforma ainda demorará cerca de dois meses e quer celeridade na realização dos cursos. “Já estamos com a primeira parte do Curso de Formação de Sargentos em andamento, mas estou lutando para iniciar tão logo a segunda parte da turma, com a participação de 132 alunos, por isso estou buscando a ACADEPOL para tentar iniciar o CFS II até o fim do ano” declarou o parlamentar.

O diretor afirmou ao Deputado que as salas estão disponíveis para que o curso seja realizado. Sendo assim, Boabaid afirmou que irá encaminhar ofício para o Comandante Geral da Polícia Militar, CEL PM Ênedy, para que os alunos possam realizar o CFS II na ACADEPOL.

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.