CAPITAL APARECE COMO ROTEIRO ALTERNATIVO PARA QUEM QUER SE LIVRAR DO 'HORÁRIO DE VERÃO'

A lista de sugestões é composta por Maceió (AL), Recife (PE), Belém (PA), João Pessoa (PB) e Porto Velho (RO).
Sábado, 15 de Outubro de 2016 - 14:23

O “horário de verão” entrará em vigor no próximo domingo (16) em dez estados mais o Distrito Federal. A medida, que inicia a partir de meia-noite de sábado (15), não vai alterar na prática o fuso de Rondônia. Por conta disso, Porto Velho (RO) está sendo sugerida por uma startup como destino alternativo para as pessoas que querem fugir do “horário”.

De acordo com a empresa “Guichê Virtual”, muitas pessoas acreditam que essa alteração no horário desregula o relógio biológico e provoca impactos negativos em seus hábitos, e diversos estudos são feitos há anos para entender os reais efeitos dessa mudança.

A lista de sugestões é composta por Maceió (AL), Recife (PE), Belém (PA), João Pessoa (PB) e Porto Velho (RO). Na descrição, o Guichê Virtual diz que “Porto Velho é a menos badalada das capitais, mas tem atrações históricas interessantes como a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, a Catedral do Sagrado Coração de Jesus e a igreja de Santo Antônio do rio Madeira. Além dos passeios culturais, como Casa da Cultura Ivan Marrocos, o Museu Ferroviário e o Museu Internacional do Presépio”.

Vale lembrar que o horário de verão vai até o dia 19 de fevereiro nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. O governo federal estima que irá economizar R$ 147,5 milhões. O valor representa o custo evitado em usinas térmicas por questões de segurança elétrica e atendimento à ponta de carga no período de vigência do horário de verão.

O horário diferenciado vale para os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, além do DF. 

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.