OUTUBRO ROSA NO SEBRAE

A luta contra o câncer de mama é representada mundialmente por um laço cor de rosa, simbolicamente representa o estímulo a uma participação coletiva na prevenção à doença.
Sexta-Feira, 14 de Outubro de 2016 - 16:22

A luta contra o câncer de mama é representada mundialmente por um laço cor de rosa, simbolicamente representa o estímulo a uma participação coletiva na prevenção à doença. A cor é uma manifestação de apoio à causa e as instituições iluminam seus prédios nessa coloração. Essa tonalidade confere uma leitura de fácil assimilação como validação à campanha em vários países. O mês de outubro é o mês da mobilização com o propósito de multiplicar a ideia em conhecer e oferecer alternativas de cuidados preliminares.

O Sebrae confere especial atenção a esse esforço em todas as unidades da federação. O Sebrae em Rondônia já está mobilizado e desenvolve sua programação de eventos para destacar a importância do diagnóstico precoce da doença. Na capital foi realizada uma palestra para esclarecimento com profissionais de saúde, transmitida ao vivo com a participação das unidades regionais do interior. As orientações para realização de exames continuam sendo oferecidas pela operadora de saúde que atende o sistema e as informações on-line têm recebido consultas frequentes no mês de outubro rosa.

Em Porto Velho a sensibilização foi realizada com os funcionários do Sebrae. Os colaboradores vestiram uma camiseta cor de rosa, preparados para caminhar e realizaram um percurso no espaço alternativo, durante a Semana de Saúde e Equilíbrio. Em 2016 são esperados 60 mil novos casos de câncer de mama no Brasil, o diagnóstico precoce é a melhor forma de mudar essa realidade, a consulta regular ao médico é um cuidado necessário. No caso do câncer de mama sabe-se que 95% dos casos diagnosticados no início têm possibilidade de cura.

Fonte - Mário Antônio Veronese Varanda

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.