POR CAUSA DA MORTE DE MÚSICO, DUELO DA FRONTEIRA PODE SER CANCELADO EM GUAJARÁ-MIRIM

Nas Redes Sociais, membros das duas agremiações – Flor do Campo e Malhadinho – pedem o cancelamento do duelo em respeito à memória do músico que também era professor.
Quarta-Feira, 05 de Outubro de 2016 - 23:12

Por causa da trágica morte do músico, Márcio Paz Menacho, 45 anos, ocorrida nessa quarta-feira (05), o Festival Folclórico Duelo da Fronteira pode ser cancelado em Guajará-Mirim. A medida foi cogitada por membros do “Boi Flor do Campo” a qual Menacho fazia parte assim como o seu irmão que é levantador de toada. O evento está marcado para acontecer no próximo final de semana, entre os dias 7 e 9, no Bumbódromo.

Nas Redes Sociais, membros das duas agremiações – Flor do Campo e Malhadinho – pedem o cancelamento do duelo em respeito à memória do músico que também era professor. Em grupos de Whatsapp já é dado como certo o cancelamento. Mensagem encaminhada por integrantes dos dois grupos dão o dom do luto.

Na página oficial da agremiação Flor do Campo, uma nota foi publicada informando a morte do tecladista. Nela, o grupo diz que a “A nação vermelha e branca está de luto”.

Cancelamento anunciado

Minutos depois de noticiada a morte de Márcio Paz Menacho, o New Rondônia publicou uma reportagem informando que o evento havia sido cancelado. A informação foi baseada por uma nota assinada pelo Superintendente da Setur, Júlio Olivar, em sua rede social.

Tempos depois, o gestor retirou a referida nota e informou à nossa redação que uma reunião será realizada nessa quinta-feira (06), após o velório de Márcio, com a organização do evento onde será decido o cancelamento ou não do Duelo.

A realização da reunião foi confirmada pela diretoria da Flor do Campo que também entrou em contato com a nossa editoria.   

O crime

O músico e funcionário da Secretaria Municipal de Educação, Márcio Paz Menacho, morreu após receber um tiro durante um assalto. O crime aconteceu na varanda de sua casa, na presença da esposa, Janaína Menacho e do filho de 12 anos.

Segundo populares, dois homens, numa motocicleta, invadiram a casa de Márcio Paz, anunciaram o assalto, rederam a família e levaram uma motocicleta biz vermelha (NDU 7631). Na fuga, sem reação alguma por parte da vítima, um dos indivíduos efetuou dois disparos. Um dos tiros pegou no olho do músico e outro pegou na parede da casa. Ele morreu na hora.

Uma ambulância do SAMU foi chamada ao local para prestar socorro, porém, só foi possível atestar a morte. A polícia foi chamada e rapidamente saiu na caça dos assaltantes. Horas depois do assalto seguido de morte, os meliantes foram presos e levados à delegacia. Os nomes dos acusados não foram ainda revelados.  

Fonte - NewsRondônia

Coment�rios

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.