EX-VEREADOR DE MIRANTE DA SERRA É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL TRANSPORTANDO ELEITORES

Dodô foi trazido para Ouro Preto pela equipe do delegado federal Peterson Manys e foi recolhido à Casa de Detenção. O flagrante foi feito pelo promotor Tiago Cadore.
Domingo, 02 de Outubro de 2016 - 16:52

A Polícia Federal efetuou em Mirante da Serra (a 385 quilômetros de Porto Velho) a prisão em flagrante exvereador Dorival Bispo Pinto, o popular “Dodô”, que foi trazido para Ouro Preto do Oeste, e após ser qualificado na Delegacia Civil e passar por exame de corpo de delito foi recolhido à Casa de Detenção às 15h15 desta tarde. Dodô já exerceu três mandatos de vereador em Mirante da Serra, e ele foi preso porque estava infringindo a Lei 6091, de 1974, que proíbe o transporte de eleitores no dia de votação.

O artigo 5º da referida lei define que “nenhum veículo ou embarcação poderá fazer transporte de eleitores desde o dia anterior até o posterior à eleição”.

O filho de Dodô, Adriano Bispo Pinto Oliveira, é candidato a vereador pelo PSDB, pela Coligação “A Força da União”, e o ex­vereador foi flagrado dirigindo uma caminhonete da área rural para a cidade, lotada de eleitores. O candidato a vereador foi flagrado pela equipe do promotor de justiça Tiago Cadore, do Ministério Público Eleitoral, que estava na cidade fiscalizando o andamento do processo eleitoral. O promotor acionou a equipe da Polícia Federal coordenada pelo delegado Peterson Aparecido Manys, que imediatamente prendeu o candidato. A prisão de Dodô foi a única registrada até o momento na comarca, que abrange eleitores dos municípios de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis, Vale do Paraíso, distrito de Rondominas e Santa Rosa. Por Edmilson Rodrigues

Fonte - correiocentral

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.