ALUNOS DA ESCOLA JORGE LUIZ MOULAZ DE ARIQUEMES CONHECEM O FUNCIONAMENTO DA JUSTIÇA DO TRABALHO

No dia oito de setembro, as Unidades Trabalhistas de Ariquemes receberam 22 alunos dos 7º, 8º e 9º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jorge Luiz Moulaz.
Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2016 - 15:42

No dia oito de setembro, as Unidades Trabalhistas de Ariquemes receberam 22 alunos dos 7º, 8º e 9º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jorge Luiz Moulaz. A visita foi proporcionada através da Ação de Responsabilidade Socioambiental "Justiça do Trabalho de Portas Abertas" do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.

Acompanhados das professoras Wanuza Gurgel, Rose Vitorassi e Elenice Alves, os estudantes foram recepcionados pela diretora do Fórum e titular da 2ª Vara do Trabalho de Ariquemes, juíza Cleide Aparecida Barbosa Santini, que de forma didática explicou aos alunos o funcionamento da Justiça do Trabalho. Participaram de uma audiência simulada, ocasião que a juíza destacou do papel do juiz como agente indispensável à pacificação social das relações jurídicas.

A magistrada falou aos alunos que sempre estudou em escola pública e frisou a importância da leitura no desenvolvimento pessoal. "Para atingir suas metas e objetivos depende do esforço e dedicação de cada um", concluiu.

Na 1ª Vara do  Trabalho os alunos foram recepcionados pela diretora de Secretaria em exercício, Viviani Vieira Lestenski, que mostrou o funcionamento e a atribuição de cada um dos setores da Unidade Trabalhista. Na sala de audiência, a juíza Renata Nunes Melo, ressaltou a importância da Justiça do Trabalho como meio de pacificação social e a preocupação de levar a justiça a todos. "A conciliação seria um instrumento alternativo de solução de litígios", destacou a juíza Renata.

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.