DEPUTADO JESUÍNO HOMENAGEARÁ JOVENS ATLETAS RONDONIENSES CAMPEÕES NA PARAÍBA

Admirador das mais diferentes modalidades do esporte, o Deputado Jesuíno Boabaid (PMN) sempre que possível está ajudando aos atletas de Rondônia e lhes dando o devido reconhecimento
Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2016 - 12:10

Admirador das mais diferentes modalidades do esporte, o Deputado Jesuíno Boabaid (PMN) sempre que possível está ajudando aos atletas de Rondônia e lhes dando o devido reconhecimento. Desta vez, o parlamentar homenageará sete atletas da Sparta Academia, que foram medalhistas no Campeonato Brasileiro de Taekwondo no Estado da Paraíba.

Ocorrido nos dias 10 e 11 deste mês, na cidade de João Pessoa-PB, o evento contou com centenas de atletas das mais diversas idades representando seus Estados. Divididos nas categorias mirim (sete e oito anos), infantil (nove a 11 anos) e cadete (12 a 14 anos), os atletas de Rondônia representaram muito bem o Estado. Apesar de não ter todo o apoio que precisava, a Academia Sparta levou o máximo de alunos que conseguiu. “Tínhamos a intenção de levar 10 alunos, pois sabíamos que todos tinham capacidade de trazer medalhas, mas infelizmente o custo era relativamente alto e alguns pais não puderam pagar a viagem dos filhos” relatou o professor André Ferraz.

De acordo com Suelen Brasil, que esteve acompanhando os atletas durante o campeonato, foi pedido à Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), para que fossem disponibilizadas 10 passagens para os alunos participarem do evento, porém, apenas três passagens foram ofertadas.

Todos os atletas rondonienses que disputaram o campeonato voltaram pra casa com medalha no peito, sendo eles:

Pedro Arthur, sete anos, categoria mirim, medalha de ouro;

Paulo Vinicius, sete anos, categoria mirim, medalha de ouro;

Kauany Stephany, 10 anos, categoria infantil, medalha de ouro;

Fernando De La Jaille, 11 anos, categoria infantil, medalha de prata;

João Victor, 12 anos, categoria cadete, medalha de ouro;

Ruan Felipe, 13 anos, categoria cadete, medalha de ouro;

Arlindo Felício, 14 anos, categoria cadete, medalha de ouro.

Ao tomar conhecimento do feito inédito, o Deputado Jesuíno Boabaid (PMN) anunciou de imediato que irá propor voto de louvor para os atletas, tanto como uma forma de parabeniza-los, como também, para lhes estimular a seguir neste caminho, traçando sempre um objetivo. “É bonito de ver isto acontecer. Estes atletas representando tão bem o nosso Estado, enchendo de orgulho seus familiares e professores. É uma pena que o Governo do Estado não esteja dando a devida atenção à este esporte” declarou o parlamentar.

Em novembro deste ano acontecerá outra etapa do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, em Brasília. Boabaid pediu para que os professores elaborem um projeto para que seja analisado, e estudada a possibilidade da destinação de emenda parlamentar para ajudar nos custos da viagem da delegação.

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.