NOS 13 ANOS DA ESCOLA DO LEGISLATIVO, DEPUTADO MAURÃO ANUNCIA NOVO PRÉDIO

Com construção da nova Assembleia, prédio atual vai ser transformado na nova sede da Escola
Terça-Feira, 20 de Setembro de 2016 - 14:46

A Escola do Legislativo chega aos 13 anos de atuação em Rondônia, com a formação de mais de 120 mil pessoas, incluindo servidores da própria Assembleia Legislativa e seus dependentes, além de servidores de câmaras municipais, prefeituras e a sociedade em geral.

E para marcar a importante data, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), anunciou, durante evento na manhã desta terça-feira (20), que a Escola vai ganhar um novo prédio, com a construção da nova sede do Legislativo estadual.

“Até meados de 2017, vamos entregar a nova Assembleia. E, no espaço onde hoje estamos instalados, vai ser construída a nova sede da Escola do Legislativo, maior, mais moderna e confortável, permitindo que os servidores, professores e a comunidade possa ser atendida de forma digna”, destacou Maurão.

Da solenidade que marcou os 13 anos da Escola, participaram os deputados estaduais Edson Martins (PMDB), Dr. Neidson (PMN) e Jean Oliveira (PMDB); o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), Florian Madruga, o diretor geral da Escola do Legislativo, César Licório, entre outras autoridades.

“A Escola é um instrumento de promoção do desenvolvimento e o setor público precisa de gente capacitada, para que funcione melhor. Por isso, os deputados apoiam as ações desta importante unidade, que chega aos 13 anos com projetos sólidos para o futuro”, destacou Edson Martins.

Já Jean Oliveira lembrou que a Escola foi criada na gestão de seu pai, o ex-presidente Carlão de Oliveira, e que ao longo desse tempo tem contribuído com a qualificação dos servidores e também da comunidade.

“Acompanhei esse processo e hoje podemos ver o quanto a Escola cresceu, se desenvolveu e quero pedir ao presidente Maurão que a Escola ocupe o local onde hoje funciona a Assembleia, após a transferência do Parlamento para o prédio novo, e ainda a criação da Universidade do Legislativo”, observou.

Dr. Neidson testemunhou que a Escola ofereceu cursos de qualificação para servidores das unidades de saúde em Guajará-Mirim, sendo muito útil na melhoria da relação entre os funcionários e os usuários.

“Realizamos um workshop sobre atendimento ao público, que foi um sucesso, e vamos retomar esse projeto, atingindo a outros servidores que não foram contemplados nessa primeira etapa. Isso mostra o quanto a Escola pode contribuir com a sociedade como um todo”, completou.

Licório fez um breve relato das ações da Escola ao longo dos 13 anos de existência e aproveitou para anunciar que está na fase de planejamento a implantação de cursos de pós-graduação.

“É um trabalho em parceria com o Ifro e com a Escola do Tribunal de Contas, que estamos elaborando. Também vamos realizar um curso voltado aos novos vereadores e seus assessores, para que possam ter informações sobre o exercício do mandato”, informou.

O presidente da Abel disse que a Escola do Legislativo em Rondônia, por ser uma das pioneiras do País é sempre uma referência. “Sempre costumo citar, nas reuniões que participo pelo Brasil afora, que a Escola em Rondônia é um modelo de interação entre o Legislativo e a sociedade”, acrescentou.

Fonte - ALE/RO - DECOM

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.