FAMÍLIAS SE REÚNEM PARA APRENDER BRINCANDO NO COLÉGIO OBJETIVO

Promover momentos de aproximação entre pais e filhos sempre foi uma preocupação do Colégio Objetivo.
Segunda-Feira, 19 de Setembro de 2016 - 17:06

Promover momentos de aproximação entre pais e filhos sempre foi uma preocupação do Colégio Objetivo. Através de atividades artísticas, prazerosas e educativas, a equipe pedagógica do Ensino Infantil e Fundamental das duas unidades do colégio promoveram no último sábado (17) o Fazendo Arte com a Família.

O FAF, como é conhecido, tem como intuito promover a integração entre família e escola. “Nós entendemos que eventos como esses desenvolvem diversas habilidades, estimulando e motivando a socialização entre pais e filhos, além de ressaltar a importância do lúdico na escola e na família como fator primordial para o bom crescimento do aluno”, explica a coordenadora da Educação Infantil da unidade I, Luana Tobias.

Entre as atividades realizadas estavam as oficinas de contos, de brinquedos, de bambolês, pintura facial, pipas, escalada, capoeira, oficina de costura. Nesta última, encontramos o pai da Amanda Pitwaki (7 anos), Reginaldo Prates costurando com a filha. Ele avalia o momento como uma oportunidade muito interessante. “Minha filha está aqui no colégio desde os dois anos de idade e é onde ela passa boa parte do tempo. Então, eu acredito que o FAF é uma forma de nos aproximar mais além de podermos desenvolver uma habilidade que, muitas vezes, na correria do dia a dia a gente não consegue fazer”.

Sobre a oficina escolhida para aproveitar o momento com a filha ele explica. “Resolvemos fazer a oficina de costura porque é uma coisa que remete à bisavó da Amanda, que foi quem a ensinou os primeiros pontos de costura e como lidar com a agulha. Então a gente volta um pouco à nossa essência, nossa origem, o que é muito bom. A escola está de parabéns”, conclui ele.

O senhor Nasser Cavalcante Hijazi, pai da aluna da unidade II Badra Nasser ressaltou aproveitou para agradecer à equipe pedagógica: “Obrigado a todos por nos oportunizar esse momento”. Já a mãe da Melissa Borges Pinheiro, a senhora Deborah Borges Pinheiro ressaltou a importância da valorização da família. “Parabéns pela iniciativa de separar um momento especial para a família que é a base de tudo”.

 “Ficamos muito felizes com o FAF porque os pais compareceram com muito entusiasmo e dedicação. Tivemos uma manhã bastante proveitosa e acreditamos que nosso desejo de aproximar a escola dos pais foi realizado”, avaliou a diretora pedagógica da unidade II, Zaira Saavedra.

Fonte - colégio objetivo

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.