DIGNIDADE: PROGRAMA DE ALUGUEL SOCIAL PARA NOVAS FAMÍLIAS, RESIDÊNCIAS PARA CARENTES E GERAÇÃO DE NOVOS POSTOS DE TRABALHO

Williames Pimentel afirmou que usará toda sua experiência e trânsito junto a outras esferas de governo, no sentido de assegurar todo apoio a milhares de pessoas que hoje se encontram em total desamparo, sem perspectiva, isto é, em total abandono.
Quinta-Feira, 15 de Setembro de 2016 - 16:08

O candidato a prefeito Williames Pimentel (pela coligação Por amor a Porto Velho), em entrevista à imprensa nesta data, disse da necessidade de se avançar nas questões estruturais, mas também, de desenvolver ações e serviços, que garantam o resgate da dignidade das pessoas, e do orgulho de ser portovelhense. Não se tem como negar esta realidade, disse ele, ao anunciar a ideia da criação do Programa Minha Cidade, Viva!

Williames Pimentel afirmou que usará toda sua experiência e trânsito junto a outras esferas de governo, no sentido de assegurar todo apoio a milhares de pessoas que hoje se encontram em total desamparo, sem perspectiva, isto é, em total abandono. “Este é um posicionamento concreto de resgate da dignidade das pessoas, principalmente daquelas que se encontram em total vulnerabilidade”, declarou.

Ele explicou que o programa terá foco em ações que garantam o bem-estar, e o consequente resgate da identidade, do orgulho de ser portovelhense. Citou como exemplo (na questão do embelezamento da cidade), investimentos para a construção da orla do Rio Madeira.

AÇÃO CONCRETA: No aspecto social, e diante da urgência do enfrentamento deste problema, Pimentel (candidato com o número 15) disse pretender construir unidades habitacionais no município, por meio de mutirão associativo, financiamento de habitação de interesse social (HIS) e parceria empresarial, entre outras fontes de investimentos. Outra medida, prosseguiu o candidato, será construir conjunto habitacional para a transferência das famílias que vivem no lixão da Vila Princesa e ampliar o Programa de Aluguel Social para novas famílias.

NOVAS OPORTUNIDADES DE EMPREGO: Williames Pimentel assegurou que irá instituir uma força tarefa, voltada para a geração de emprego e renda, de modo a abrir novos postos de trabalho. “Isto será possível promovendo o crescimento com sustentabilidade, fortalecendo a economia, gerando oportunidades e impulsionando a produção agrícola para a diversificação e ganho de produtividade, a partir do apoio e fomento à inserção de tecnologia e inovação aos processos produtivos. Defendo ainda a agroindustrialização, a organização dos produtores para o fortalecimento da comercialização e o incentivo ao consorciamento lavoura-pecuária-floresta”, declarou o candidato.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: O candidato observou sua atenção especial para o cinturão verde da capital, no fortalecimento do cultivo de hortifrutigranjeiros, frutíferas e criação de pequenos animais, inclusive, fomentando a produção de alimentos orgânicos. Segundo ele, importante impulso será conferido também ao processo de comercialização da produção agrícola e pecuária, com apoio à melhoria da infraestrutura portuária, em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal. Pimentel citou também as seguintes prioridades: 1- Promoção de negócios com a criação e desenvolvimento de marcas e selos para produtos das principais cadeias produtivas do município; 2- Fomento à economia, ao empreendedorismo; 3- Apoio e incentivo ao setor de comércio e serviços; 4- Realização de feiras setoriais e fortalecimento de parcerias e articulação institucional; 4- Implantação da Central de Abastecimento e Comercialização de Porto Velho; 5- Investimentos na melhoria das feiras livres da cidade e dos distritos.

 

Fonte - assessoria

Coment�rios

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.