MINISTÉRIO PÚBLICO COMEMORA DIA NACIONAL E LATINO-AMERICANO DA EPILEPSIA

A data será lembrada em Rondônia no dia 23 de setembro, no município de Vilhena.
Sexta-Feira, 09 de Setembro de 2016 - 14:38

Em 9 de setembro comemora-se o Dia Nacional e Latino Americano de Combate a Epilepsia. A data será lembrada em Rondônia no dia 23 de setembro, no município de Vilhena, em evento promovido pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, denominado “Epilepsia sob Nova Perspectiva”, que tem por finalidade esclarecer e conscientizar a sociedade sobre a doença e seu tratamento.

O Projeto Epilepsia sob Nova Perspectiva, coordenado pelo Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonseca, e executado por meio do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CAOP-Saúde), promoveu nos últimos cinco anos, diversos encontros de conscientização sobre epilepsia em Porto Velho e municípios do interior, com renomados neurologistas e neurocientistas do Brasil e do Exterior.

Em Vilhena, o encontro ocorrerá das 8 às 18 horas, no auditório da Faculdade AVEC, e contará com a participação do presidente fundador da Assistência à Saúde de Pacientes com Epilepsia (ASPE), o doutor em Neurociências e professor titular da Unicamp, Li Li Min; e a professora, Doutora em Fisiologia e Neurociência, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Maria Carolina Doretto.

Epilepsia é uma condição neurológica grave que acomete três milhões de brasileiros e a cada hora, somam-se a este número mais 11 novos casos. Infelizmente, ainda nos dias de hoje, é comum ouvir ideias erradas, crenças, especialmente devido ao desconhecimento e ao estigma existente. Por isso, a pessoa com epilepsia tem dificuldade para se inserir na sociedade, formar uma família e até conseguir um emprego.

Fonte - assessoria de comunicação

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.