JORNALISTAS DE RONDÔNIA TÊM ENCONTRO MARCADO SÁBADO EM ARIQUEMES

Presidente da Federação Nacional da Imprensa - FENAI participará do evento.
Quinta-Feira, 08 de Setembro de 2016 - 09:48

Será no próximo sábado à tarde, dia10, no auditório da FAEMA-Faculdade da Educação e do Meio Ambiente, em Ariquemes, a Roda de Palestras Sobre Imprensa e Comunicação e a Roda de Autógrafos de escritores jornalistas, promovidas pela Associação da Imprensa de Rondônia-Airon e Associação da Imprensa do Vale do Jamari-Apimvaj.

No mesmo dia ocorrerão atividades sobre imprensa com a participação do presidente da Fenai–Federação Nacional da Imprensa, J.H.Oliveira Junior e a participação de Valdir Oliveira como palestrante multivacional.

O jornalista Waldir Costa tratará sobre “Jornalismo e Comunicação” tendo a jornalista Mara Paraguassu e o radialista José Bonifácio presidente do Sindicato dos Radialistas, como debatedores. Costa, paulista vindo do Paraná, foi fundador dos jornais Diário da Amazônia e Folha de Rondônia e diretor da Secom da Assembleia Legislativa de Rondônia por três vezes. Mara, construiu sua trajetória nos principais jornais de Rondônia entre eles O Estadão, Diário da Amazônia, O Guaporé, O Parceleiro e em 12 anos na assessoria de comunicação da Câmara dos Deputados em Brasília.

“ Os Rumos da Imprensa” serão tratados pelo jornalista Osmar Silva, presidente da Airon, tendo os jornalistas Ciro Pinheiro e  Abdoral Cardoso, como debatedores.

Ciro Pinheiro é o primeiro jornalista com registro profissional de Rondônia e o colunista mais antigo  em atividade, sempre no jornal Alto Madeira. Fundador da Airon, do sindicato dos jornalistas, assessor de imprensa e cerimonialista de vários governos de Porto Velho e de Rondônia. Cobriu e ajudou na fundação da cidade de Ariquemes. 

Abdoral, jornalista graduado em comunicação social e nascido no Acre, construiu sua carreira no jornalismo de Rondônia, onde atuou nos principais veículos de comunicação e como assessor de imprensa no governo do estado e na Justiça do Trabalho. Foi diretor do Decom do Governo de Rondônia.

Fonte - João Bosco Cardozo

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.