INDÚSTRIA DE ÁGUA MINERAL DE PORTO VELHO RECEBE CERTIFICAÇÃO ISO 9001

Empresa buscou inovação tecnológica subsidiada através do programa Sebraetec.
Terça-Feira, 09 de Agosto de 2016 - 16:45

A indústria de água mineral Kaiary, de Porto Velho, foi contemplada com o selo de qualidade ISO 9001, que assegura qualidade nos processos, desde a produção até o envasamento do produto. O certificado foi entregue pelo Sebrae em Rondônia durante solenidade para convidados, imprensa e colaboradores, realizada no final do mês passado na sede do Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia (Singaro).

O ISO 9001 é um conjunto de normas de padronização para um determinado serviço ou produto, e aplicado com o objetivo melhorar a gestão empresarial. “Qualquer segmento pode receber a certificação, porém antes é preciso atender a uma série de requisitos”, explica a consultora do Sebrae, Jeane Camargo. Segundo ela, é justamente nesse ponto que a instituição atuou, preparando e orientando a empresa para cumprir as exigências impostas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

No caso da empresa Kaiary, Jeane ressalta a utilização do programa Sebraetec, uma solução nacional do Sebrae com o objetivo de aprimorar processos e produtos já existentes, assim como a introdução de inovações e tecnologias. “Essa ferramenta estimula e subsidia a evolução das empresas, no sentido de buscar sempre mais qualidade para produtos, processos e serviços”, enfatizou a consultora.

O certificado ISO 9001 foi entregue à empresa pelo analista técnico do Sebrae, Cléris Kussler. Ele destacou o trabalho realizado pelos consultores no mapeamento dos processos, que levou ao reconhecimento da qualidade. “O Sebrae parabeniza a Kaiary pela conquista e convida os empresários que tenham necessidades semelhantes para conhecer as soluções que o Sebrae pode oferecer nesse segmento”, comentou.

Presidente do conselho administrativo da Kaiary, o empresário Orestes Muniz declarou que a conquista do selo de qualidade não seria possível sem o apoio incondicional e a expertise do Sebrae. “Foi e é nosso grande parceiro, com relevantes serviços para a população e os empresários. Coordenou todo o trabalho que proporcionou o primeiro certificado ISO 9001 para uma empresa de água mineral de Rondônia. Parabéns à população também, que pode ter a tranquilidade de consumir um produto com qualidade garantida”.

Para conhecer mais sobre o Sebraetec e as demais soluções de inovação e tecnologia do Sebrae, acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800.

Fonte - Denis Pinto De Farias

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.