PORTO VELHO COMPÕE LISTA DAS CIDADES COM MAIORES ACÚMULOS DE QUEIMADAS DAS ÚLTIMAS 48 HORAS

Os números se alteram conforme atualização do Instituto em tempo real. Na consulta realizada nas primeiras horas dessa terça-feira (09) pelo News Rondônia, a cidade rondoniense estava na oitava colocação do ranking.
Terça-Feira, 09 de Agosto de 2016 - 09:54

A capital de Rondônia, Porto Velho está entre as dez cidades com maior número de focos de queimada nas últimas 48 horas. É o que revela os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

 

Os números se alteram conforme atualização do Instituto em tempo real. Na consulta realizada nas primeiras horas dessa terça-feira (09) pelo News Rondônia, a cidade rondoniense estava na oitava colocação do ranking. 

Foram registrados 427 focos de calor em apenas 30 dias. Na lista, a capital dos rondonienses é seguida por Corumbá (MS) com 370 registros e Lábrea (AM) com 265 focos. 

Uma das principias causas identificadas é a prática do cidadão de tentar limpar os quintais com fogo, o que acaba causando danos maiores. Além disso, a forte ação de pecuaristas e produtores que aproveitam essa época do ano para limpar o campo.

Problemas de saúde - As alterações climáticas frequentes durante este período são responsáveis por vários problemas respiratórios, em sua maioria causados por vírus, que atingem principalmente crianças e idosos. Rinovírus, influenza, parainfluenza, adenovírus, metapneumo vírus e sincicial respiratório são exemplos das doenças virais mais comuns nesta época.

Hidratar as crianças, beber bastante água, suco e soro nasal para manter a mucosa nasal hidratada, além de não realizar automedicação, seguir as orientações médicas e, caso surgir algum sinal de complicação, procurar atendimento médico são algumas das providências que devem ser tomadas, dizem especialistas.

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.