INTEGRAÇÃO BRASIL PERU: TERCEIRO DIA – PISCO A BEBIDA QUE ORGULHA OS PERUANOS

Nossa equipe de reportagem está no Peru a convite da PromPeru. O objetivo deles é estimular o turismo de fronteira.
Sabado, 06 de Agosto de 2016 - 11:26

Aos arredores de Lima, na chamada região Metropolitana vive cerca nove milhões de pessoas. A capital é banhada pelas águas geladas do Pacífico. O Produto Interno Bruto do Peru cresceu 3,3% em 2015 e teve crescimento de um pouco mais de 2% em 2014. O turismo já está entre as quatro maiores fontes riquezas do Peru e gera cerca um milhão de empregos. Em Lima, um dos principais atrativos é a gastronomia. Vários restaurantes limenhos estão na lista dos 50 melhores do mundo. Porém, a gastronomia é assunto de outra reportagem.

Quem vem ao Peru vai certamente vai ouvir falar ou experimentar a bebida mais tradicional do país. O Pisco, um destilado feito de uva com graduação alcoólica entre 38% e 48%. São oito tipos de uvas para produzir três tipos de Pisco. Por ano, são fabricados seis milhões e meio de litros da bebida. Apenas Um milhão e meio são exportados. O restante é todo consumido pelos peruanos.

Para produzir um litro de Pisco é necessário entre sete e oito quilos de uva. Se comparar com o vinho é um número expressivo. Para fazer uma garrafa de vinho vão apenas dois ou três quilos de uva.

Nossa equipe foi recebida pelo proprietário do Pisco Bar em Lima, Ricardo Carpio. Ele é um apaixonado pela bebida e vende em seu estabelecimento apenas as fabricadas artesanalmente. Carpio nos recebeu em seu bar e nos serviu Pisco puro e depois os coquetéis. Nos contou como prepara o mais famoso deles. Confira receita abaixo.

São três os tipos de Pisco

Pisco Puro, feito com variedades não aromáticos de uvas. Mas não misturadas. Por isso é logicamente feitas de um único tipo de uva, dependendo da estirpe agora pode ser ou não ser aromáticos.

Pisco Acholado, originou-se na mistura de vinhos de diferentes variedades de uva; e, geralmente, diferentes estirpes são usados​​, eles podem ser aromáticos ou não. É um Pisco misturado.

Pisco Mosto Verde, obtida a partir da destilação de vinhos incompletamente fermentados, o que significa que a fermentação é interrompida e destilou-se enquanto ainda tem algum açúcar.

Os coqueteis

A bebida é muito usada para coqueteis, pois, puro é um destilado muito forte.

O pisco famoso azedo, um dos mais deliciosos coqueteis no mundo. Colocarem um agitador 3 doses de pisco, suco de limão, xarope de açúcar, clara de ovo e cubos de gelo; e pode de servir.

Pisco Sour

O PiscoSour é disparado o mais vendido ele existe no Peru há exatos 100 anos. Todo primeiro sábado de fevereiro é o dia Nacional do Pisco, essa data é comemorada desde 2004.

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque o pisco, o limão, o xarope de açúcar, a clara e o gelo em uma coqueteleira. Agite por 15 a 35 segundos, até espumar. Peneire sobre o copo e, em seguida, adicione de duas a três gotas de molho de pimenta sobre a espuma.

Fonte - redetv

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.