PREFEITURA OFERECE CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA MELHORA RENDA FAMILIAR EM JARU

Nos meses de Julho e Agosto a Secretaria de Assistência Social qualificou cerca de 100 pessoas em Jaru e no distrito de Tarilândia.
Sexta-Feira, 05 de Agosto de 2016 - 09:37

A administração municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social vem frequentemente ofertando diversos cursos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e em parceria com algumas instituições, abrindo oportunidade de qualificação profissional aos beneficiários do bolsa família e as pessoas que estão desempregadas em situação de vulnerabilidade social. A Secretaria de Assistência Social no proporcionar a qualificação tem como objetivo central a autonomia dessas famílias através da geração de renda uma vez que se tornarão protagonista de sua própria história.

Segundo o Secretário de Assistência Social Si. Gerson Gomes Gonçalves (Gerson Marceneiro) para este segundo semestre do ano, serão ainda ofertados oito cursos na área de Maquiagem, desing de sobrancelha com hena, informática, corte costura (modelagem de lingerie), eletricista, bordado a máquina e garçom. Os interessados deverão procurar os CRAS de Jaru e fazerem a sua inscrição.

Para o Prefeito Inaldo Pedro Alves, buscar a inclusão social das famílias atendidas pelos programas sociais do Governo Federal (PAIF Serviço de Acompanhamento Integral a Familiar), é ver as famílias vivendo de forma digna e com qualidade de vida, afirma que continuará ser um desafio da administração municipal e não medirá esforços e condições para que todos os cursos se realizem.

Nos meses de Julho e Agosto a Secretaria de Assistência Social qualificou cerca de 100 pessoas em Jaru e no distrito de Tarilândia.

Nesta quarta-feira (03), foi encerrado e certificado os cursos de depilação, estética facial e pintura em tecido.

Fonte - Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.