INTEGRAÇÃO BRASIL PERU: PRIMEIRO DIA – DE PORTO VELHO A RIO BRANCO

O Peru foi o destino de 148 mil brasileiros para turismo em 2015.
Quinta-Feira, 04 de Agosto de 2016 - 09:23

Por Alessandro Lubiana
Imagens: André Fernando

A Rede TV Rondônia e o Jornal Diário da Amazônia recebeu o convite da PromPeru, uma organização que promove a exportação e o turismo do país vizinho para visitar durante sete dias, a capital Lima e seus arredores. Lima é banhada pelo oceano Pacífico junto com Callao forma a região metropolitana. Nesta região vivem cerca de 9 milhões de pessoas. O Peru foi o destino de 148 mil brasileiros para turismo em 2015.

Nossa equipe saiu de Porto Velho, de ônibus até Rio Branco Acre na segunda-feira 01. Na cidade acreana, terça-feira 02, foi o dia de passar no Consulado do Peru no Brasil em Rio Branco, onde o Consul Geral do Peru, Félix Germãn Vásquez Solis, concedeu visto de jornalista temporário a equipe para atuar sem restrições no Peru.

Na quarta-feira 03, nossa equipe iniciou o processo de entrada no Peru. Para conhecer uma das mais novas opções, fizemos o percurso de carro de Rio Branco até Porto Maldonado. De ônibus fretado, percorremos 570 quilômetros pela via interoceânica.

A estrada no lado brasileiro é nova e está boa. No lado peruano também, a rodovia que liga a fronteira do Brasil também está muito boa. É possível que as pessoas viagem em seus automóveis por todo o Peru. Foram 8 horas de Rio Branco até Porto Maldonado.

Nossa viagem segue. Neste segundo dia vamos viajar de avião de Porto Maldonado a Lima. São pouco mais de 3 horas de voo.

- Para viajar de carro pelo Peru é simples. A única exigência é que o veículo esteja no nome do motorista ou no nome de algum ocupante do veículo. Caso contrário não possível entrar no país.

- Não é necessário passaporte. É possível entrar no Peru apenas com o documento de identidade.

- O Nuevo Soles, moeda peruana, está equilibrada perante o Real. Para fazer a troca na fronteira pagamos R$ 1,10 por cada 1Nuevo Soles.

Fonte - leredetv

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.