DESMATAMENTO: CONFÚCIO MOURA DIZ QUE 'IMPUNIDADE' ACABOU

Estou a disposição para conversar. Lá no auditório da FIERO (Federação das Indústrias do Estado). Vamos trabalhar certo?
Quarta-Feira, 03 de Agosto de 2016 - 11:52

Novamente a temática voltada à preservação do Meio Ambiente pautou a comunicação do governador, Confúcio Moura (PMDB) com os internautas no Facebook. Com duas fotos postadas e um parágrafo escrito, Moura reconheceu nessa terça-feira (02) que ainda existe desmatamento em Rondônia, alertou que tal prática é criminosa e que essa atitude “dói”.

“DESMATAMENTO: ainda tem. E é criminoso. Como também retirada de madeira de reservas e unidades de conservações. Isto dói. Já era para se ter superado esta fase por aqui. Me dói esta briga entre os órgãos ambientais e os madeireiros. Não precisava disto. Estou a disposição para conversar. Lá no auditório da FIERO (Federação das Indústrias do Estado). Vamos trabalhar certo?”, escreveu ele em sua página oficial.

Finalizando sua postagem, Confúcio manda recado a quem praticar o desmatamento e avisou que a impunidade acabou. “Quem desmatar será processado. Acabou a impunidade”, finalizou.

Mais tarde, ele publicou em seu blog outro assunto voltado também para a conservação do meio ambiente. Desta vez, o combate ao desperdício. Segundo ele, “combater o desperdício é obrigação de todo”.

Ainda no seu texto, ele isolou a temática do desperdício no serviço público. “Mas, a “rombótica” do desperdício, no serviço público, está na folha de pagamento de pessoal. Na caixa de aposentadorias e pensões. Quando bem classificadas, aparecem férias indevidas, pagamentos de pecúnias indevidas, horas extras como complementação de salário, licenças médicas fraudadas, gratificações quando já não se cabe pagar, insalubridades e periculosidades com laudos periciais falhos”, escreveu.

Logo em seguida ele reconheceu que “não se pode exigir do povo mais sacrifício, com aumento de impostos, mas, que todos sejamos igualmente responsáveis, para fazer o que é óbvio, simples e possível. Mas,no frigir dos ovos, nós, os modernos, os sabidos, os Ti somos desperdiçadores de tudo. Até mesmo de roupa e sapato”. 

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.