OPERA플O CHUELO APREENDE BALSAS QUE OPERAVAM EM GARIMPO ILEGAL NO RIO MADEIRA

A opera豫o foi coordenada pela Gerncia de Fronteiras da Sesdec (Gesfron) contou com apoio de 27 servidores da Marinha do Brasil, Batalho de Polcia Ambiental (BPA), Bombeiros, Sedam e apoio de estrutura da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondnia (SOPH).
Quarta-Feira, 03 de Agosto de 2016 - 11:28

A operação Chuelo realizada no último dia 28 de julho resultou na aplicação de mais de R$ 46 mil em multas ambientais. A ação aconteceu na área denominada Porto Chuelo, no rio Madeira, e visou coibir a prática de garimpagem ilegal que resulta em contaminação da água por meio do uso do mercúrio, óleos, bem como os riscos para de navegação com o bloqueio do canal. Foram apreendidas quatro balsas, quatro motores, três centrais de comando e mercúrio.

A operação foi coordenada pela Gerência de Fronteiras da Sesdec (Gesfron) contou com apoio de 27 servidores da Marinha do Brasil, Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Bombeiros, Sedam e apoio de estrutura da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH).

A primeira etapa da operação ocorreu com a abordagem das embarcações em operação de garimpo ilegal na localidade; seguida da fiscalização, abordagem e retirada das embarcações da calha do rio Madeira e orientações às embarcações próximas ao porto Chuelo.

“A operação foi necessária haja vista a persistência da atividade de garimpagem na área de preservação permanente e na calha de navegação do rio Madeira mesmo tendo sido realizada várias operações este ano que resultou em prisões, multas e apreensões de balsas e matérias de garimpagem”, explicou o gerente da Gesfron, tenente-coronel André Glanert.

Fonte - rondoniaro

Comentrios

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.