SEGURANÇA PÚBLICA É DISCUTIDA EM REUNIÃO

Na reunião foi tratado também sobre as novas metodologias executadas pelo setor de Comunicação Social da PM, como projeto “PMRO em ação”.
Terça-Feira, 02 de Agosto de 2016 - 14:51

 A reunião com o Governador do Estado de Rondônia, Doutor Confúcio Aires Moura, os Secretários de Estado e Comandantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil foi realizada no Centro Político e Administrativo de Rondônia (CPA), na tarde desta segunda-feira (1).

Por toda a tarde foram traçados planos acerca da Segurança Pública, uma vez que tal setor envolve diversos Órgãos e Instituições e não somente a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC).

Durante as discussões, o Superintendente Estadual de Políticas sobre Drogas, Florisvaldo Alves da Silva, tocou em um ponto importante: a valorização profissional para os policiais, citando possíveis parcerias que auxiliariam os profissionais com uma ampla definição de valorização.

Citando diversos benefícios que a PM angariou ao longo da gestão do Governador Confúcio Moura, o Comandante Geral, Coronel PM Ênedy Dias de Araújo, ressaltou as promoções e os cursos de formação e aperfeiçoamento realizados pela Corporação. Observou também que a tropa está motivada - até por se tratar de um sacerdócio, mas que todo tipo de valorização proposta à tropa, com certeza, será recepcionado de bom grado.

O Coronel fez referência também às estatísticas da PM, frisando os números elevados de recaptura de foragido e apreensão de armas de fogo. Por fim, citou a parceria e os serviços que são prestados pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar, que rompem barreiras para uma melhor prestação de serviços à comunidade rondoniense.

Para a Superintendente Estadual de Assuntos Estratégicos, Rosana Cristina Vieira de Souza, a reunião foi proveitosa, uma vez que versou sobre o eixo da Segurança Pública no Estado num âmbito horizontal, estando certo que estas ações edificarão um pacto coeso entre os órgãos responsáveis.

Em suas palavras, o Governador Confúcio Aires Moura ressaltou o valor dos policiais militares da corporação, reconhecendo todo o trabalho que vem sendo feito. Na oportunidade também foi assinado o convênio entre a Polícia Militar de Rondônia e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), visando ampliar as ações de fiscalização de trânsito em todo o estado.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Na reunião foi tratado também sobre as novas metodologias executadas pelo setor de Comunicação Social da PM, como projeto “PMRO em ação”. Também foi apresentado o aplicativo para smartphone “PMRO e você”, desenvolvido pelo Centro de Comunicação Social e Centro de Informática da PM.

Fonte - pm ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.