CACOAL INICIA MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA EDUCACIONAL TRÂNSITO SEGURO – PETS

Objetivo é incentivar ações educativas de trânsito aos alunos do 5º ano do ensino fundamental.
Terça-Feira, 02 de Agosto de 2016 - 14:20

A Equipe de Educação de Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Cacoal –SEMTTRAN deu início nesta terça-feira (02), a mais uma etapa das aulas do Programa Educacional Trânsito Seguro – PETS. O programa é realizado desde 2012 e tem por objetivo incentivar ações educativas de trânsito aos alunos do 5º ano do ensino fundamental, dando foco na circulação, conduta, socialização e cidadania. Desde o inicio do programa, o Pets já atendeu 2848 crianças e esse ano irá formar cerca de 780 alunos.

A coordenadora do programa, Lucen Baine Ribeiro, explica que o Pets está fundamentado nas Diretrizes Nacionais da Educação para o Trânsito no Ensino Fundamental e baseado no Programa Educacional de Resistência ás Drogas Proerd, desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de Rondônia. Como no Proerd, é oferecido às crianças lições através de material didático, aula expositiva, vídeos e atividades extraclasse. Além de trabalhar educação de trânsito com os alunos, o Pets também orienta os familiares, pois as crianças discutem com os pais os conteúdos apreendidos nas aulas.

Aluna da Escola Municipal Prof. Agustinho Goes de Oliveira, Julia Carolina B. da Silva, de 10 anos, divide as aulas convencionais com o ensino sobre o trânsito. "Acho muito interessante porque aprendo mais sobre as leis de trânsito e vou poder também contribuir para um trânsito seguro levando o meu conhecimento a outras pessoas”, afirma a aluna.

O PETS é dividido em dez lições, com uma aula de 60 minutos em cada turma, ministrada uma vez por semana ao longo de um semestre letivo. O programa atende escolas da rede estadual e municipal de Cacoal. Todos os alunos irão receber certificado de conclusão no final do ano, em uma cerimônia de formatura. O Pets é oferecido através de uma parceria da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e Circunscrição Regional de Trânsito de Cacoal.

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.