APÓS RECESSO, DEPUTADOS VOLTAM COM SESSÕES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Como tradição, todo início dos trabalhos, o chefe do executivo rondoniense, Confúcio Moura (PMDB) é convidado para expressar sua mensagem governamental.
Terça-Feira, 02 de Agosto de 2016 - 09:36

A primeira terça-feira de agosto será marcada pelo regresso das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa (ALE-RO). Seguindo o regimento interno, os 24 deputados da “Casa de Leis” voltam no plenário, a partir das 15 horas, com as sessões ordinárias que estavam suspensas por causa do recesso desde o final de junho.

Como tradição, todo início dos trabalhos, o chefe do executivo rondoniense, Confúcio Moura (PMDB) é convidado para expressar sua mensagem governamental. Até o momento, sua assessoria não informou se ele comparecerá ao ato do poder legislativo. Caso Moura não compareça, ele enviará um representante para formalizar o ato.

Nesse segundo semestre do ano, as Eleições 2016 deve movimentar e afunilar as discussões dos deputados durantes os próximos meses. Em anos anteriores, as constantes ausências deles em períodos eleitorais ganharam destaques nos jornais do estado. Nesse ano, a expectativa é que não se cancele nenhum encontro por conta do pleito.

De acordo com o deputado, Aélcio da TV (PP) apesar das eleições acontecerem em outubro, o ritmo dos trabalhos não devem parar durante ao longo dos meses à frente. “Estamos otimistas. O período de eleição atrapalha um pouco a movimentação da Assembleia. Mas estaremos de volta, com as sessões nessa terça-feira. Vale lembrar que pela manhã já iniciaremos com os trabalhos na comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia. Também antes da sessão ordinária acontece outro encontro na comissão de orçamento e finanças”, disse.

Vale lembrar que as Sessões Legislativas Ordinárias são realizadas em dois períodos no ano. No primeiro semestre que corresponde de 15 de fevereiro a 30 de junho e 2° de agosto a 15 de dezembro.

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.