SEMAGRA, CEPLAC E EMATER ORIENTAM AGRICULTORES SOBRE BENEFÍCIOS DO PLANTIO DA LAVOURA DE CAFÉ E CACAU CLONAL

O palestrante Celestino da Emater do Município de Theobroma ressaltou a importância de aderir os novos métodos de plantio de café clonal para a obtenção de maior produtividade.
Terça-Feira, 02 de Agosto de 2016 - 08:32

A EMATER de Jaru em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e a Ceplac realizou uma reunião na sede da Associação APRUCBOP, localizada na linha 608 com o objetivo de incentivar os agricultores da região com a implantação da lavoura de Café e Cacau Clonal.

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas estava o Prefeito Inaldo Pedro Alves a representante do Governo de Rondônia Nádia Eulália, o Secretário de Agricultura Leir Marcio Ferreiro do Carmo e o Deputado Estadual Marcelino Tenório.

O palestrante Celestino da Emater do Município de Theobroma ressaltou a importância de aderir os novos métodos de plantio de café clonal para a obtenção de maior produtividade.

O palestrante Santana da Ceplac destacou a qualidade do cacau clonal e explicou aos agricultores que já tenham lavouras antigas de cacau, para a recuperação da mesma garantindo a potencialidade de produção.

O Secretário de Agricultura Leir falou sobre o programa “Mais calcário”, do Governo do Estado em parceria com as prefeituras que garante calcário a todos os produtores que irão implantar as culturas antes mencionadas.

O Deputado Marcelino Tenório fez um relato sobre seu trabalho para a região do Distrito de Bom Jesus e destacou a importância da agricultura familiar para o Brasil, pincipalmente para o Estado de Rondônia.

“Estou muito satisfeito pelo sucesso do evento, contando com mais de 100 pessoas.” Disse o Presidente da associação APRUCBOP Ronaldo Farias.

Fonte - Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.