MINISTRO DIZ QUE ESTUPRO NO PARQUE OLÍMPICO É 'PROBLEMA PONTUAL'

Ministro do Esporte comentou nesta segunda-feira (1º) o caso de abuso sexual que ocorreu no Velódromo no último domingo (31)
Segunda-Feira, 01 de Agosto de 2016 - 14:58

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, classificou como pontuais os problemas de segurança encontrados na organização da Olimpíada, como a suspeita de estupro de uma mulher dentro do Velódromo.

Picciani foi a primeira autoridade do governo federal a visitar as instalações olímpicas após ter sido tornado público o estupro de uma bombeira civil por um segurança terceirizado no Velódromo, que fica no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidadeO homem foi preso em flagrante por homens da Força Nacional na madrugada deste domingo (31).

O ministro foi questionado sobre os problemas de segurança, o rompimento do contrato com a empresa responsável pelas revistas e raio-x das instalações, e a suspeita de estupro.

Sobre o último assunto, afirmou que "problemas pontuais como esse" serão investigados.

"Problemas pontuais como esse, de denúncias de eventuais crimes que tenham ocorrido na Vila [no caso, Velódromo], serão investigados pela polícia e, se ocorreram, aquele que cometeu crime sofrerá as penalidades da lei, não tenha dúvida", disse no início da tarde desta segunda-feira (1).

Na parte da manhã, Picciani participou da inauguração do chamado "muro da trégua Olímpica", um espaço na zona internacional da Vila Olímpica para que sejam escritas pelo público mensagens de paz.

Pouco antes, quando falava com os jornalistas, ele afirmou que o governo federal se preparou "para ter Jogos com extrema segurança. Está tudo ocorrendo como deve ocorrer."

Fonte - noticias ao um minuto

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.