FRASES DOS GRANDES FILÓSOFOS QUE VALEM ATÉ HOJE!

Domingo é dia de leitura. É dia de um pouco mais de cultura. Por isso, nada melhor do que lembrar algumas das melhores frases dos filósofos de todos os tempos, que podem ser aplicadas até hoje:
Domingo, 31 de Julho de 2016 - 11:31

 

SÓCRATES:  O amor é filho de dois deuses, a carência e a astúcia.

- É melhor fazer pouco e bem, do que muito e mal.

- Chamo de preguiçoso o homem que podia estar melhor empregado.
- Quatro características deve ter um juiz: ouvir cortesmente, responder sabiamente, ponderar prudentemente e decidir imparcialmente.

PLATÃO: - De todos os animais selvagens, o homem jovem é o mais difícil de domar.

- O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo, porque tem que dizer alguma coisa.
- Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.
- Buscando o bem dos nossos semelhantes, encontramos o nosso.

 ARISTÓTELES Gratidão é o sentimento que mais depressa envelhece.

- A grandeza não consiste em receber as honras, mas em merecê-las.
- A natureza não faz nada inútil.
O homem é um pequeno mundo.

RENÉ DESCARTES - Não poderia hoje em dia conceder demais à minha desconfiança, pois agora não se trata de agir, mas somente de meditar e conhecer.

- A única verdade clara e final é a da consciência.
- Não é suficiente ter um espírito bom, o essencial é bem aplicá-lo.
- Aqueles que digerem melhor seus pensamentos a fim de torná-los claros e inteligíveis podem sempre explicar melhor aquilo que propõem, mesmo que falem apenas bretão.

 VOLTAIRE - Que carga pesada é a de um nome que ficou muito famosos.

- Eu apenas fui arruinado duas vezes - a primeira quando eu perdi uma ação judicial, e a outra quando eu ganhei uma.
- O segredo de aborrecer é dizer tudo.
-Porque não pude tornar os homens sensatos, preferi ser feliz longe deles.

SCHOPENHAUER - Todas as religiões prometem uma recompensa... pela excelência de propósitos ou do coração, mas nenhuma pela excelência do cérebro ou do discernimento.

- A música é feita com a mesma substância da alma e ambas igualmente expressam a razão por trás da existência.
- O homem só pode ser ele próprio quando está sozinho; se não gosta de solidão, não gosta de liberdade.

EMPECILHOS LEGAIS

É uma pena! O Arraial Flor do Maracujá deste ano está recebendo um público muito abaixo do esperado. Até pela falta de divulgação. O evento, que já foi transmitido ao vivo para mais de 150 países, agora tem espaços pífios até na imprensa local. É mais uma questão em que a cultura e as iniciativas populares foram prejudicadas por ações do Ministério Público, que colocou tantos empecilhos legais para a transmissão do evento, que as emissoras retiraram toda a cobertura jornalística da maior festa cultural de Rondônia. Pressões do MP, aliás, também acabaram com festas, cavalgadas e gastos publicitários em feiras agropecuárias do Estado, relegando-as a um tamanho muito menor que já foram.  Tem gente que detesta ler esse tipo de comentário, mas, infelizmente, ele é baseado na mais pura verdade.

ONDE ESTÁ O PÚBLICO?

É triste ver tanto esforço, tanta dedicação, tanto tempo de ensaios e preparativos da festa, para receber um público tão pequeno. Esperava-se que, ao menos aos fins de semana, a festa tenha mais gente. Mas a continuar nesse ritmo, a edição desse ano do Flor do Maracujá será uma das mais fracas da sua história. Nem quando foi transferida para a zona leste, as apresentações tiveram tão pouco público. Com a parca cobertura jornalística, sem a presença das TVs, sem qualquer mídia de chamamento da população e realizada fora do centro da Capital, no Parque dos Tanques (para ir lá, o povo precisa de ônibus em horários especiais), o Arraial Flor do Maracujá precisa achar novos caminhos, para atrair as milhares e milhares de pessoas das edições anteriores.

ALGEMAS E CADEIA

Situação da BR 429, em Seringueiras e região, continua tensa. Os fazendeiros liberaram a rodovia, depois de fechá-la por mais de 24 horas, exigindo medidas contra o terror imposto aos proprietários de terras e seus empregados, pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP). Gente do Incra e dos órgãos de segurança foram até lá, tentando “negociar” com a LCP, uma saída da fazenda que ela ocupou sob a força das armas. Querem negociar, pelo jeito, também com os bandidos que atiraram contra a PM e contra o helicóptero que acompanhava a ação de uma tentativa de reintegração de posse, determinada pela Justiça. É uma coisa incompreensível tentar negociar com esse tipo de criminoso. A única negociação com a PM deveria ser os bandidos que atiraram contra ela saírem de mãos para o alto; serem algemados e presos; processados e entregues à Justiça. Que outro tipo de negociação pode haver?

BRIGA DE CACHORRO GRANDE

A Polícia Federal de Rondônia está pedindo, há longo tempo, a reativação de seu canil e a vinda para cá de animais amestrados, para ajudarem no combate ao crime e, principalmente, ao tráfico de drogas. Mesmo com a insistente pressão nesse sentido, o comando nacional da PF sequer responde sobre o assunto. Empurra com a barriga, apenas. Já a Polícia Militar na Capita, via COE, teve mais sorte: ganhou dois cães, especialmente treinados para localizar drogas. A dupla já estreou com sucesso, localizando várias porções de maconha e cocaína numa casa onde havia suspeito de ser base de tráfico.  Os cães (o nome dele é Fuzil e o dela é Índia), em poucos minutos acharam a droga escondida em vários pontos da casa. Bandidos na cadeia e a dupla voltando ao canil, até a próxima missão. E os cães da PF?

CAMPANHA ESQUENTA

Com três nomes já referendados em convenções (Willames Pimentel, Hildon Chaves e neste sábado, Léo Moraes), a corrida pela Prefeitura da Capital começa a esquentar de vez. Aliás, já começou, com duros ataques a Pimentel (por que será?). Nesse domingo, mais dois nomes serão oficializados. No Talismã, convenção do PSB e seus aliados, como o PDT, para lançar Mauro Nazif à reeleição. Também de manhã, no Ipiranga, será a vez do PR e aliados lançarem Ribamar Araújo. Para 5 de agosto, ficaram as convenções para oficializar Roberto Sobrinho (PT), Odacir Soares (PROS) e Pimenta de Rondônia (PSOL). Pesquisas daquelas mais do que suspeitas, andam circulando também na cidade. Cada uma coloca na frente, por coincidência, aquele candidato que a encomendou. Parece brincadeira, mas infelizmente não é...

PERGUNTINHA

Não está muito certo o ex Presidente Lula, ao dizer que a Polícia Federal e o Ministério Público tem que provar que ele é culpado e não ele, Lula, provar que é inocente das acusações que lhe são impostas?

Fonte - Sergio Pires

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.