SARGENTO DA PM É BALEADO EM ÁREA DE CONFLITO AGRÁRIO NO VALE DO JAMARI

O militar estava a paisana e foi vítima de emboscada na fazenda Guerin em Buritis.
Sexta-Feira, 29 de Julho de 2016 - 09:51

O sargento PM Paulo de Alencar Fernandes de 46 anos, lotado na 4ª companhia de policiamento de Buritis foi baleado na noite desta quinta feira (28). O militar foi surpreendido por dois homens armados e encapuzados próximo a fazenda Guerin, localizada na linha 01 km 47 Marco 0, zona rural do município de Buritis, no Vale do Jamari. O militar estava à paisana e foi atingido no braço, coxa e quadril, ele foi socorrido ao hospital de Buritis e não corre risco de morte. A polícia suspeita de que o ataque foi realizado por sem terras. Uma pistola de calibre .40 pertencente a corporação da Polícia Militar foi levada pelos bandidos durante a ação.

De acordo com informações da PM, o policial relatou aos companheiros de que estava na localidade onde tem um arrendamento de terra, quando dois homens fortemente armados entraram na casa e rendeu o militar e outro homem que estava em sua companhia. Após serem rendidos os dois foram colocados em um sofá e ficaram sobre a mira de um dos bandidos. O outro comparsa começou a revirar a casa a procura de objetos. Uma pistola municiada pertencente ao acervo da PM foi localizada e roubada.

Ainda em relato, o policial afirmou que eles foram obrigados a entrarem em um dos quartos da casa, quando escutou o barulho de uma arma sendo engatilhada, neste momento o sargento que estava com outra arma na cintura reagiu e começou uma troca de tiros com os criminosos. O militar acabou sendo baleado na região do braço, coxa e quadril, os acusados fugiram levando uma pistola.

O sargento foi socorrido até o hospital e passa bem. Uma guarnição da PM se deslocou até o local do crime, mas não conseguiu localizar os suspeitos.

Em abril do ano passado a propriedade havia sido invadida por integrantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), a época a área teve reintegração de posse deferida pela justiça e recentemente ocorreu novas invasões.

Fonte - rondonia vip

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.