NOVO PERÍODO PARA SAQUE DO ABONO PIS/PASEP COMEÇA HOJE

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017
Quinta-Feira, 28 de Julho de 2016 - 09:19

Os trabalhadores podem sacar, a partir hoje (28), o abono salarial do PIS/Pasep com ano-base 2015. O critério de recebimento é o mês de aniversário. Quem nasceu de julho a dezembro recebe o benefício neste ano (2016), e os nascidos entre janeiro a junho, no primeiro trimestre de 2017.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento.

A partir desta quinta (28), as pessoas que não sacaram o benefício do ano passado também podem fazê-lo. O novo período de saque será de um mês e terminará no dia 31 de agosto, segundo informa o G1.

De acordo com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, no dia 30 de junho do ano passado, ocasião em que terminava o prazo para saque de 2014, cerca de 1,2 milhão de pessoas que tinham direito ao PIS/PASEP não haviam feito o saque.

Para acessar o calendário de pagamento e as informações sobre como sacar o benefício, acesse aqui.

Fonte - Noticias ao minuto

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.