EQUIPE DER INICIA OBRA DE CORTE DOS MORROS NA ESTRADA DO PACARANA

Propositura de Lúcia Tereza tem como objetivo dar trafegabilidade nesses trechos
Quinta-Feira, 28 de Julho de 2016 - 08:57

Na última semana tiveram início as obras de corte dos morros na RO 387, conhecida como Estrada do Pacarana, executada pelas máquinas do Departamento de Estradas de Rodagens (DER). A propositura para a execução dessa obra foi de autoria da deputada Lúcia Tereza (PP) junto ao diretor do órgão, Ezequiel Neiva, para atender ao setor produtivo de Espigão do Oeste.

A Estrada do Pacarana é a espinha dorsal que liga a maioria das vicinais, dando acesso à sede do município. A estrada faz a ligação entre Espigão do Oeste e o distrito do Pacarana e consequentemente ao Estado do Mato Grosso.

Pelo seu potencial estratégico para o desenvolvimento dessas regiões, a estrada é utilizada por milhares de usuários que por ela transitam levando suas produções para ser comercializadas.

Ao longo de seus 92 km de extensão até a divisa ao Mato Grosso, a RO 387 possui alguns morros que dificultam o trânsito de veículos pesados nesses pontos. Com o objetivo de eliminar esses obstáculos, Lúcia Tereza fez gestão junto ao governador Confúcio Moura (PMDB), para que através do DER executasse o rebaixamento de dois morros próximos a entrada da Linha Zero.

O chamado ‘Morro da Morte’ está sendo sofrendo rebaixamento de vários metros, que possibilitarão que os veículos pesados, no caso carretas e bi-trens, possam ultrapassá-lo sem problemas. O material retirado da obra de corte é utilizado para fazer o levantamento do aterro que antecede o morro, deixando a estrada mais nivelada para a segurança dos usuários.

Ao destacar o trabalho do DER, Lúcia Tereza citou os vários acidentes que já ocorreram no local, com veículos carregados de madeira e gado que não aguentaram subir e voltaram, ocasionando prejuízos aos proprietários.

“Com esse trabalho de excelência que a equipe do DER está desenvolvendo no local, esses problemas com os veículos de transporte pesado deixarão de existir”, garantiu a parlamentar, que no sábado visitou os trabalhos da equipe de operários do departamento no corte da encosta do Morro da Morte.

Fonte - ALE/RO - DECOM

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.