SETOR PRODUTIVO É DESTAQUE EM FEIRA MULTISSETORIAL

Visitantes aproveitam para degustar o pescado rondoniense
Segunda-Feira, 25 de Julho de 2016 - 15:08

As agroindústrias e o setor produtivo estão conseguindo se destacar entre as mais de 50 empresas que participam da Feira Multisetorial de Ariquemes (Femuar). O evento começou no dia 23 e segue até domingo, com expectativa de atrair mais 300 mil visitantes, juntamente com a Exposição Agroindustrial de Ariquemes (Expoari).

No total, as duas feiras atraem 130 empreendimentos, sendo a grande maioria de Ariquemes e cidades vizinhas, mas alguns empresários de outros estados também apostam nos eventos.

É no meio dessa grande movimentação de pessoas e de empresas que a agroindústria de Vanessa de Oliveira transforma receitas caseiras em receitas de sucesso. “Começamos a industrializar os doces que fazíamos para a família, e hoje a demanda já é maior que a produção”, explica a empreendedora.

Piscicultura

A degustação de pratos feitos com peixe é outro destaque da Femuar. O visitante tem a oportunidade de degustar receitas que ainda não são tão tradicionais, como a pizza de tambaqui. Para o pecuarista Sergio Costa foi uma surpresa. “A gente nem imagina das várias receitas que podem ser feitas a partir do peixe. Eu imaginava peixe apenas cozido ou no molho”, avalia.

Tanto os expositores do setor da agroindústria como a degustação de peixes fazem parte da estratégia de divulgação de massa de dois projetos do Sebrae em Rondônia. A ideia é melhorar o acesso ao mercado dos empreendedores do segmento.

O analista do Sebrae Felipe Miguel Kreuz é o coordenador do Projeto Piscicultura. Ele explicou a importância da participação dos piscicultores neste tipo de evento. “Em feiras com grande circulação de pessoas, podemos mostrar o nosso potencial produtivo. No caso do peixe, o visitante tem a oportunidade de conhecer várias receitas que são feitas a partir desta proteína que teos em fartura na região”, argumentou.

O Projeto Picicultura começou a ser realizado este ano e se estende até 2019, avaliando as condições do mercado e possibilitando soluções para os gargalos enfrentados pelos piscicultores.

A Femuar está em sua 19ª edição e é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Ariquemes, em parceria com o Sebrae e a Associação dos Pecuaristas de Ariquemes, organizadora da Expoari. Juntas, as duas feiras são os eventos mais importante de turismo e de negócios da região do Vale do Jamari.

Até o próximo sábado, o visitante da Femuar poderá fazer a degustação das receitas inovadoras produzidas a partir do peixe. Para saber mais sobre esses e outros projetos, acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800.

Fonte - Denis Pinto De Farias

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.