HOTÉIS DO RIO JÁ REGISTRAM 92,5% DE OCUPAÇÃO PARA A OLIMPÍADA

Navios acomodarão 30 mil pessoas no Pier Mauá.
Sexta-Feira, 22 de Julho de 2016 - 17:46

Expansão hoteleira gerou 120 mil novos empregos.

Homem tira selfie em frente ao símbolo das argolas olímpicas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro A rede hoteleira do Rio de Janeiro já registra 92,5% de ocupação dos quartos para a Olimpíada. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ). Além dos hotéis, 30 mil pessoas ficarão hospedadas em cinco embarcações que irão atracar no Pier Mauá.

Os hotéis cinco estrelas da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, São Conrado, Ipanema e Leblon, na Zona Sul, registram lotação máxima. Em Copacabana e no Leme, também na Zona Sul, há apenas 4% de vagas disponíveis.

Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ, estima que 120 mil vagas foram criadas pela expansão hoteleira.

"Projetos de formação e qualificação são determinantes para a imagem que o turista leva da nossa cidade", disse o presidente da ABIH-RJ.

Venda de ingressos

Na quinta-feira (21), começou a venda da última grande leva de ingressos para a Olimpíada Rio 2016. Na chamada "Super Quinta", 100 mil entradas foram colocadas à venda, para todas as todas as modalidades, fases e para lugares bem posicionados dentro das arenas – inclusive nas cerimônias de abertura e encerramento.

Na estação Central do Brasil, Centro do Rio, o público que tentava comprar ingressos formava grandes filas. As vendas físicas aconteciam também na bilheteria do Maracanã, na Tijuca, Zona Norte do Rio, e nos shoppings Leblon, Zona Sul, e Via Parque, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Os valores dos ingressos variam entre R$ 40 e R$ 1,2 mil.

Os bilhetes também podem ser comprados pelo site oficial dos Jogos, com impressão em casa. Por causa do grande número de pessoas interessadas, a página para venda de ingressos apresentou instabilidade.

O pagamento pode ser feito em dinheiro ou com cartão – nesse caso, só é aceita a bandeira Visa, parceira oficial do evento. Quem comprar pelo site tem a opção de parcelar o pagamento em três vezes.

Boulevard Olímpico

O Boulevard Olímpico oferecerá a oportunidade de diversão para a população do Rio e os visitantes que não tiverem ingressos das competições durante o evento. Localizados na zona portuária, Madureira e Campo Grande, eles contam com telões em alta definição para acompanhar a programação esportiva e shows gratuitos, além de outras atrações (veja a programação).

No Boulevard Olímpico do Porto Maravilha, que terá 3 km de extensão, os torcedores poderão acompanhar transmissões ao vivo de competições em telões em alta definição, além de shows com grandes nomes da música brasileira.

O local conta com três palcos. O Palco Encontros, na Praça Mauá, é aonde artistas nacionais se juntam para parcerias inusitadas. Já o Palco Tendências, na Praça XV, recebe novos artistas, dos mais variados ritmos. Por fim, o Palco Amanhã, na Orla Luiz Paulo Conde, está destinado para quem busca um som mais alternativo e para quem quer descobrir vertentes da nova música brasileira.

A área ainda terá um balão panorâmico, um bungee jump e uma maquete do Rio feita de blocos de montar. A Pira Olímpica vai ficar dentro do Boulevard, em frente à Candelária. É a segunda vez na história que um dos maiores símbolos dos jogos fica fora do Estádio Olímpico.

Festas temáticas acontecerão todos os domingos, das 18h à 00h, com o melhor da noite carioca. A arte também invade o Boulevard com o projeto Inside Out, idealizado pelo artista francês JR, e o mural pintado especialmente para o evento pelo grafiteiro Eduardo Kobra, que entrá no Guinness de maior painel do mundo com 2,5 mil metros. O Museu Itinerante “Se Prepara Brasil”, com um pouco da história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, também faz parte da festa.

Fonte - g1

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.