PROJETO DE MOBILIDADE INTERNA FACILITA TRABALHO DE MANUTEN플O E INSPE플O DAS TURBINAS

Foram adquiridos carros eltricos, bicicletas triciclos de carga e bicicletas individuais para transporte de materiais e pessoas
Quinta-Feira, 21 de Julho de 2016 - 10:05

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR),concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, investiu em Projeto de Mobilidade Interna com a aquisição de carros elétricos, bicicletas triciclos de carga ebicicletas individuais, totalizando 35 veículos. O projeto tem por objetivo otimizar o tempo de trabalho dos empregados durante as manutenções e inspeções das turbinas (unidades geradoras) nas duas casas de força da Usina. Além disso, é economicamente viável e de baixo impacto ambiental, por não emitir nenhum tipo de substância poluente ao ambiente.

Os veículos começaram a ser usados neste mês de julho ecada estação de serviço écomposta por quatro bicicletas individuais, um carro elétrico e duas bicicletas triciclosde carga. O carro elétrico tem capacidade para transportar até 900 quilos a uma velocidade máxima de 20 km por hora. A bicicleta triciclo de carga pode carregar até 200 quilospara levar peças e objetos de pequeno porte e a bicicleta individual é utilizada pelos empregados que precisam se locomover mais rapidamente nas casas de força.

OFerramenteiro da ESBR, Jhonnatan Belon de Oliveira, aprovou o projeto e diz que o trabalho melhorou 100%. “A casa de força é muito grande e a gente acabava levando bastante tempo para ir de um lado a outro carregando os equipamentos, agora tudo ficou mais fácil e rápido”, explica Oliveira.

Fonte - Usina Hidreltrica Jirau

Comentrios

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.