SECRETÁRIO DE OBRAS DE PRES. MÉDICI É CONDUZIDO À DELEGACIA AO SER FLAGRADO UTILIZANDO CAÇAMBA DO MUNICÍPIO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO

A denúncia partiu dos vereadores Rubi Ferreira e Ronaldo Pereira, ambos do município de Presidente Médici. Segundo os vereadores, a caçamba já foi utilizada outras vezes para transporte de material com fins particulares.
Quinta-Feira, 21 de Julho de 2016 - 09:05

O secretário de obras do município de Presidente Médici, Ademir Brunaldi, 45 anos, foi detido pela Polícia Militar por volta de 20 horas desta quarta-feira (20), enquanto descarregava um material do tipo aterro em um terreno localizado na Rua Cedro (T-23), Bairro Boa Esperança, 2º distrito de Ji-Paraná – RO, utilizando uma caçamba da Prefeitura Municipal.

A denúncia partiu dos vereadores Rubi Ferreira e Ronaldo Pereira, ambos do município de Presidente Médici. Segundo os vereadores, a caçamba já foi utilizada outras vezes para transporte de material com fins particulares.

Já de acordo com declarações do secretário, ele teria ganhado o material transportado e se deslocou até Ji-Paraná para descarrega-lo.

Mesmo diante das alegações, Ademir Brunaldi foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para que sejam adotadas as medidas necessárias por se tratar de um bem público.

Administração Municipal de Presidente Médici/RO emitiu uma nota repudiando o fato.

Confira;

Em respeito à sociedade mediciense, reconhecidamente possuidora dos bens públicos, a Administração Municipal de Presidente Médici/RO cumpre imediato expediente de aclarar os munícipes quanto da apreensão de um veículo caminhão caçamba da Secretaria Municipal de Obras e detenção de seu mandatário ocorrido na noite desta quarta-feira (20), na cidade de Ji-Paraná/RO.

De veras, a utilização de quaisquer que sejam os mecanismos públicos em benefício particular para si ou outrem é uma conduta desaprovada pela Gestão deste Município. Também como todos os cidadãos medicienses, a postura adotada pelo secretário desta Municipalidade surpreendeu o corpo gestor, que reiteradamente orienta seus subordinados a observarem a distinção entre o público e o particular.

A Administração Municipal, enquanto cumuladora da identificação institucional de Poder Executivo informa que tomará as medidas que se cabem ao caso, na busca de manter as práticas exemplares no trato da coisa pública, aplicando as reprimendas administrativas ao detentor do cargo e função pública da gestão da Secretaria de Obras.

Ensejando nesta, a Administração Municipal de Presidente Médici ressalta que se conduziram dentro do estrito cumprimento do dever legal e constitucionalmente designados os parlamentares desta Municipalidade, no mister de checar a denúncia e formalizar o ocorrido perante os órgãos competentes. Da mesma forma, rende-se enaltecimentos ao cidadão (a) que em percepção vigilante apresentou a denúncia aos vereadores, fiscais do povo.

Esclarecemos ainda que, no ato da apreensão, a gestão foi informada de que, em sua isolada ação, o secretário de obras transportava areia no veículo público e fora do cronograma de atendimentos autorizados pela Gestão e prestados pela pasta. Em apartação do fato, destacamos a presteza, dedicação e imprescindibilidade em que se dispunha o secretário às ações da Prefeitura para o povo.

Fonte - Vip noticias

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.