MUNICÍPIO DE MÉDICI CONTRATA 32 PROFISSIONAIS EM SAÚDE E EDUCAÇÃO

Segundo a secretária municipal de administração, Gerlinda Prochnow, o seletivo é uma medida enérgica adotada para manter a oferta de serviços públicos, devido ao surgimento de postos de trabalho
Quarta-Feira, 20 de Julho de 2016 - 17:17

Trinta e dois profissionais entre médicos, enfermeiros, psicólogos, odontólogos e pedagogos já estão prestando serviços à comunidade de Presidente Médici. Por meio de um processo seletivo simplificado, a Prefeitura fez chamamento e deu posse aos candidatos, e estabilizou o ritmo da oferta dos serviços de educação, saúde e ação social.

Para atuar na área da saúde, a Administração Municipal preencheu frentes de atendimentos com quatro (04) médicos, sendo três (03) na Unidade Mista de Saúde e um (01) no Centro de Saúde com a especialidade de ortopedia. Além dos médicos, foram contratados, quatro (04) enfermeiros, três (03) odontólogos e dois (02) psicólogos.

Ainda para o setor da saúde, a Prefeitura de Médici empossou um (01) farmacêutico, um (01) nutricionista, um (01) fisioterapeuta, três (03) assistentes sociais e dois (02) psicopedagogos. Ato todo, são 22 na educação e dez absorvidos pela Municipalidade, para cobrir a vagas de serviços essenciais da governança mediciense.

Já o setor da educação foi contemplado com a disponibilização de dez pedagogos, conforme publicação do último edital de convocação, no site oficial da Prefeitura. As contratações visam suprir demandas urgentes da área e manter a dinâmica do processo educacional em nível satisfatório de ensino e aprendizagem da rede municipal.

Segundo a secretária municipal de administração, Gerlinda Prochnow, o seletivo é uma medida enérgica adotada para manter a oferta de serviços públicos, devido ao surgimento de postos de trabalho, que seriam ocupados com a realização do concurso público. O certame se encontra sob análise da Justiça, enquanto que, o processo simplificado tem duração de um ano, podendo ser prorrogado com igual período.

Fonte - Willian Luiz Pereira

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.