DEPUTADO JESUÍNO É ENTREVISTADO NO PROGRAMA DE RÁDIO FALA PORTO VELHO

Nesta segunda-feira (18) o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN) esteve cedendo entrevista na Rádio Boas Novas. Durante o programa, apresentado pelo Radialista Jonathan Trajano, o parlamentar comentou sobre suas ações, bem como projetos futuros a serem apresentados na Assembleia Legislativa.
Terça-Feira, 19 de Julho de 2016 - 08:44

Nesta segunda-feira (18) o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN) esteve cedendo entrevista na Rádio Boas Novas. Durante o programa, apresentado pelo Radialista Jonathan Trajano, o parlamentar comentou sobre suas ações, bem como projetos futuros a serem apresentados na Assembleia Legislativa.

DIVISÃO TERRITORIAL

O apresentador comentou com Boabaid sobre o limite geográfico que causa divergências sobre titularidade de terras entre Rondônia e Amazonas. Jesuíno relatou que fez visitas em comunidades e que alguns moradores reclamaram que os locais não possuem demarcação específica, sendo que em uma delas, existe uma escola que está localizada em uma tríplice fronteira, ou seja, área que pertence aos Estados de Acre, Amazonas e Rondônia. “As divisões dos Estados foram feitas tendo em vista os afluentes dos Rios, sendo assim, gerou esta problemática, causando conflito no atendimento da demanda” declarou Boabaid.

O parlamentar citou ainda sobre uma futura viagem ao Estado do Amazonas, onde discutirá com o Governo daquele Estado sobre solução para Rondônia ou Amazonas assumir a responsabilidade territorial. “Já realizei Audiência Pública há cerca de 30 dias para debater o assunto, mas não foi encontrada uma solução de imediata. As próprias lideranças e autoridades do AM relataram que elegem seus políticos Amazonenses, mas quem está assumindo as responsabilidades é o Governo de Rondônia. Buscarei junto ao Governo do Amazonas, uma maneira de poder colocar um fim neste impasse” disse.

RENDA EXTRA PARA POLICIAIS MILITARES

Boabaid comentou sobre a reunião com o Diretor Adjunto do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Sr. Antônio Manoel Rebello Chagas, onde tratou sobre o projeto que visa empregar Policiais Militares de folga nas operações da Lei Seca. O parlamentar afirmou que com tal emprego, muitos policiais deixarão de trabalhar fazendo bicos ilegais.

Para Boabaid, o projeto compensa para o DETRAN, pois os policiais irão somar com a equipe do Departamento, vindo a gerar um resultado positivo para o Estado. “Vale salientar que somente os policiais militares que estão de folga poderão participar deste projeto. Será uma forma dos PMs garantirem uma renda extra, exercendo aquele trabalho que estão acostumados, e o melhor, dentro da legalidade” disse.

VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Jonathan Trajano comentou com Boabaid sobre um decreto Municipal, tratando sobre a venda e consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis, sendo que o Vereador autor do referido projeto, foi o mesmo que, meses depois, revogou o decreto. O Deputado comentou que são situações totalmente atípicas, a venda de combustíveis e a venda de bebidas alcoólicas. “Se você quer ingerir bebidas alcoólicas, você deve ir para um bar, um restaurante, um ambiente adequado, mas não um posto de combustíveis” pontuou.

O parlamentar comentou ainda sobre algumas conveniências, existentes em alguns postos de combustíveis, que vendem cigarros, ou seja, estão colocando a disposição dos clientes um produto que vem a ser inflamável, com o risco claro de uma explosão, diante a grande quantidade de líquidos inflamáveis que são vendidos a poucos metros dali.

COTA DAS USINAS

O Deputado Jesuíno Boabaid falou sobre a discussão que está acontecendo na Assembleia Legislativa, tratando sobre o possível aumento da cota das Usinas do Rio Madeira. “Eles querem majorar para 80cm a cota do nível da água, por questão de seis turbinas e nós, da Assembleia Legislativa, estamos estudando a possibilidade desse aumento” disse. Foi enviado para ele, um estudo completo, com cerca de 12 volumes, tratando sobre o assunto.

O radialista comentou sobre o fato de a Usina de Jirau ser construída muito próxima do perímetro urbano da cidade, sem ter sido feito um estudo aprofundado sobre os impactos ambientais, o que ocasionou em desbarrancamentos e demais problemas. Chegou a julgar perigoso aprovar esse aumento de cota, sem que seja feito com cautela.

Boabaid comentou sobre a realização de Audiência Pública para tratar sobre o assunto, com representantes da Usina de Santo Antônio e IBAMA, vindo a convidar toda a comunidade para participar.

TARIFAS DE ENERGIA E ESGOTO

Foi lembrada a conquista de Boabaid sobre a redução de tarifa de esgoto cobrada em condomínios da Capital e que são atendidos pela Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (CAERD). “É um absurdo o cidadão pagar tão caro por este serviço. Entrei com um decreto e consegui esta vitória para os moradores, reduzindo de 100% para 43% do valor cobrado” explanou.

Sobre a saída da bandeira vermelha, Jesuíno salientou que realizou reuniões e até passeata, com parada em frente à sede da Eletrobrás, cobrando para que os cidadãos pagassem pela bandeira verde, e não pela vermelha.

APROVADOS DETRAN

Na reta final de sua entrevista, Jesuíno falou sobre a conquista para 31 aprovados no último concurso realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Há vários meses aguardando pela convocação, alguns dos aprovados procuraram o Deputado e pediram para que ele intercedesse na causa.

Houve uma reunião com o Sub Diretor do DETRAN, Sr. Antônio Manoel Rebello Chagas, sendo informado de que 31 alunos seriam convocados, e o edital podendo ser lançado ainda nesta semana. O parlamentar comentou ainda que irá continuar na luta com os aprovados, até que os 79 remanescentes sejam devidamente contratados pelo Governo do Estado.

VAN ODONTOLÓGICA

Um automóvel furgão com consultório odontológico completo foi uma das mais recentes conquistas de Boabaid. Adquirido através de emenda parlamentar individual, o veículo super equipado beneficiará milhares de Policiais e Bombeiros Militares em todo o Estado de Rondônia.

Boabaid fez questão de destinar a emenda parlamentar individual para a compra do automóvel, pois além de se preocupar com a saúde dos PMs e BMs, sabe da dificuldade que alguns servidores possuem ao buscar tratamento odontológico.

AGRADECIMENTOS

Finalizando sua participação, Jesuíno Boabaid agradeceu a oportunidade dada pelo radialista Jonathan Trajano, por prestar contas aos seus ouvintes de seu trabalho no Parlamento Estadual.

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.