SINGEPERON RESSALTA PROJETO DO MP-RO QUE BUSCA VALORIZAR AGENTES PENITENCIÁRIOS

Segundo estudos, esses profissionais desenvolvem doenças como diabetes, hipertensão, estresse, alcoolismo e depressão, devido às características e ambientes próprios da profissão.
Segunda-Feira, 18 de Julho de 2016 - 16:59

O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon) ressaltou a iniciativa do “Projeto Agentes Penitenciários - Valorização pela Conscientização no Sistema Carcerário”, que será lançado pelo Ministério Público do Estado (MP-RO), no próximo dia 21. O evento, que acontecerá às 14h, no auditório do edifício-sede, contará ainda com a palestra do professor da Universidade de São Paulo (USP), Alvino Augusto de Sá, sobre o tema “Valorização pela Conscientização no Sistema Carcerário”.

Coordenado pela diretora do Centro de Apoio Operacional de Política Penitenciária e Execução Penal (CAOP-PPEP), promotora Andréa Waleska Nucini Bogo, o projeto visa promover melhores condições para a qualidade de vida no trabalho de agentes penitenciários em Rondônia. Segundo estudos, esses profissionais desenvolvem doenças como diabetes, hipertensão, estresse, alcoolismo e depressão, devido às características e ambientes próprios da profissão.

Para o presidente do Singeperon, Anderson Pereira, a iniciativa do MP-RO é louvável. “O Ministério Público sai na frente ao lançar esse olhar atento ao agente penitenciário, que muitas vezes é esquecido e pouco valorizado no contexto da execução prisional. Dessa forma, convidamos todos os colegas para participarem e usufruírem dos benefícios oferecidos pelo projeto”, destacou.

Sobre o palestrante

Autor de vários livros, Alvino Augusto de Sá é graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Mestre em Psicologia Social pela PUC/SP e Doutor em Psicologia Clínica pela PUC/SP. Atua como Livre-Docente pela Faculdade de Direito da USP.

A palestra marcará o início das atividades do projeto que terá como público-alvo, além dos agentes, diretores de unidades prisionais e gestores da pasta de Segurança Pública.

Fonte - singeperon

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.