PONTE SOBRE O RIO MADEIRA DEVE SER ENTREGUE SOMENTE NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2018

Mais de 270 metros de concreto, no lado acreano, já foram erguidos. No do lado rondoniense 70 metros foram construídos. Segundo os representantes do DNIT, até o final da estiagem será realizada a fase mais complicada da obra: construir na parte navegável do rio as bases de sustentações.
Segunda-Feira, 18 de Julho de 2016 - 11:15

Mais uma vez a data de entrega da Ponte sobre o Rio Madeira, erguida no Distrito do Abunã, foi alterada. Agora, segundo a comissão de fiscalização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), é que as obras acabem no segundo semestre de 2018 e não mais no início como previam.

O anúncio foi feito durante uma visita de vistoria da bancada acreana ao canteiro de obras. De acordo com o Senador da República, Gladson Cameli (PP/AC), o governo federal bem apostando recursos e investindo para que a obra saia o quanto antes. Cameli assegura que o consórcio responsável pela construção da ponte sobre o Rio Madeira tem se esforçado para diminuir ainda mais o cronograma das obras.

“Não tenho dúvidas, o consórcio vai entregar as obras o mais cedo ainda porque eles querem mostrar seu nome. E a nossa classe política, Rondônia e Acre, estaremos empenhados em Brasília para que não deixemos faltar um centavo para essa ponte”, disse ele em visita realizada semana passada.

Mais de 270 metros de concreto, que segue pela BR rumo ao Acre, já foram erguidos. No do lado rondoniense 70 metros foram construídos. Segundo os representantes do DNIT, até o final da estiagem será realizada a fase mais complicada da obra: construir na parte navegável do rio as bases de sustentações.

Nesta fase, a empresa responsável pelos serviços de construção deve instalar estacas que irão sustentar toda a estrutura da ponte que recebe o modelo de estaiada.

Orçada em R$172 milhões, e com quase quatro quilômetros de extensão, a obra foi iniciada em outubro de 2014 após a assinatura da ordem de serviço pela então presidente afastada, Dilma Rousseff (PT).

Veja algumas imagens registrada na semana passada por membros da bancada acreana em visita ao canteiro de obras. 

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.