DIA DE TEATRO NA ESCOLA SOLAR DA PAZ

A escola que atende crianças de 2 a 6 anos, se empenhou o máximo para realizar mais essa ação cultural, dentro do ambiente escolar.
Domingo, 17 de Julho de 2016 - 16:11

Sexta-feira, (15), foi um dia de muito entretenimento e aprendizado para os pequenos estudantes da Escola Solar da Paz, situada no bairro Castanheira, zona sul da capital. A instituição de ensino infantil acolheu o Grupo de Teatro Evolução com o projeto o Teatro Vai à Escola – 2016. E para alegria da garotada o Grupo realizou duas apresentações do espetáculo Os Bichos Também Amam. A primeira sessão aconteceu ás 8h e a segunda às 14h, no pátio da escola.

A escola que atende crianças de 2 a 6 anos, se empenhou o máximo para realizar mais essa ação cultural, dentro do ambiente escolar. E os atores do Evolução se doaram para agradar a garotada. Deu tudo muito certo. As crianças adoraram e todos ficaram encantados. A interação foi total. Os atores André Ribeiro, Mika Cardoso, Danny Moschini e Eules Lycaon foram os responsáveis por levar alegria, cultura e muito entretenimento para todos. Um momento que ficará, para sempre, gravado na memória destes estudantes.

Para a gestora da escola, Maria Aparecida, o projeto do Evolução, com a apresentação do espetáculo Os Bichos Também Amam, foi de suma importância para todos. “A peça foi de grande importância para o aprendizado das nossas crianças, uma vez que trata de temas relevantes, como: a relação afetiva, a preservação do meio ambiente e a educação. Espero que tenhamos outras oportunidades”. Disse Maria Aparecida. Segundo ela o trabalho do grupo só veio somar, pois, está totalmente de acordo com o trabalho pedagógico da escola.

SINÓPSES

OS BICHOS TAMBÉM AMAM, é um espetáculo direcionado ao público infantil e mostra a necessidade que os animais têm de relacionar-se com seres da mesma espécie. O texto narra a história de uma cachorrinha (Bolota), que apesar de ser bem cuidada e mimada, sente-se insatisfeita e solitária. Mas tudo começa a mudar no momento em que conhece um companheiro (Tóto). A felicidade dos dois bichinhos é tão grande que acabam unindo outros corações. Além de divertir a garotada, a peça vem despertar no espectador o interesse pela educação, higiene pessoal e principalmente a conscientização para a preservação do meio ambiente. Em cena, cinco atores, de forma lúdica e com muita música, proporcionam a todos, momentos de aprendizagem e descontração.

Fonte - Eules Lycaon/ASCOM - ACE/GTE

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.