SERVIDORES PIONEIROS SÃO HOMENAGEADOS NA ABERTURA DO ENCONTRO NACIONAL DOS EX-TERRITÓRIOS

Pioneiros no serviço público, oito servidores de Rondônia, Amapá e Fernando de Noronha, foram homenageados por suas trajetórias de luta, na cerimônia de abertura do IV Encontro Nacional dos Ex-Territórios, que acontece em Porto Velho.
Sabado, 16 de Julho de 2016 - 11:44

Pioneiros no serviço público, oito servidores de Rondônia, Amapá e Fernando de Noronha, foram homenageados por suas trajetórias de luta, na cerimônia de abertura do IV Encontro Nacional dos Ex-Territórios, que acontece em Porto Velho. A abertura foi realizada na noite de sexta-feira (15), no Memorial histórico Anísio Gorayeb, prédio da antiga Câmara dos Vereadores e atual sede do Conselho Municipal de Educação (CME). O evento segue neste sábado (16), no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Rondônia – Sindsef/RO.

Foram homenageados os servidores Marcos Nunes, do Amapá; Ernandes José de Sousa, do Arquipélago Fernando de Noronha e de Rondônia, os servidores: Yêda Bozacov, Abnael Machado, Natalina Hubner, João Raimundo Lins Dutra (João Pomba) e Úrsula Maloney.

Ao dar boas vindas a todos, o presidente do Sindsef/RO, Daniel Pereira, destacou à importância de homenagear os pioneiros. “Nós, servidores do Ex-Território temos um perfil de garra e muita coragem. Ajudamos a construir estados e enquanto existir um de pé, estaremos lutando para garantir seus direitos”, disse.

Outro momento importante da cerimônia de abertura do Encontro foi à palestra “Rondônia: História e Curiosidades”, ministrada pelo jornalista Anísio Gorayeb. Com fotos raras da chegada dos trabalhadores que vieram para construir a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, do funcionamento das Três Caixas D’Água, da instalação de Porto Velho, entre outros registros, o palestrante relembrou memórias que marcaram a infância dos servidores do Ex-Território.

O Encontro Nacional dos Ex-Territórios acontece a cada dois anos, promovido pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef). Pela segunda vez é sediado na capital de Rondônia, por meio da organização do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Rondônia – Sindsef/RO. O evento reúne delegados de 20 municípios de Rondônia e representantes do Amapá e Fernando de Noronha. Por motivos de agenda, o estado de Roraima, que faz parte dos Ex-Territórios, não pôde está presente, porém, encaminhou suas propostas.

Estiveram presentes na abertura, o vice-presidente do Sindsef/RO e presidente do CME, Mário Jorge de Oliveira e os diretores do sindicato: Eliete Azevedo (Executiva), Antônio Neves (Formação Sindical), Eva Bezerra (Capital e Interior), Ivan Francisca (Aposentados e Pensionistas), Luiz Barros (Esporte e Cultura). A Secretária de Administração do Estado de Rondônia, Helena Bezerra, também esteve presente no evento.

Fonte - Sindsef Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.