O HOMEM IMBATÍVEL

Ele conseguiu! Seu comportamento no cárcere alertou a mídia mundial, os holofotes se voltaram para ele, e a pressão das autoridades de todo o mundo, acabaram por libertar Mandela.
Quinta-Feira, 14 de Julho de 2016 - 11:44

Recentemente, uma senhora sul coreana de 68 anos de idade, chamada Cha Sa-soon, tornou-se muito conhecida pela sua persistência. Ela conseguiu tirar a sua carteira de motorista, após ter tentado 950 vezes. Durante cinco anos, todos os dias úteis ela tentou obter a sua carteira. Finalmente ela conseguiu.

Ele conseguiu! Seu comportamento no cárcere alertou a mídia mundial, os holofotes se voltaram para ele, e a pressão das autoridades de todo o mundo, acabaram por libertar Mandela. Apenas três anos após ser liberto da prisão, Mandela foi eleito presidente de seu país.

O músico e regente João Carlos Martins é outro exemplo de tenacidade, persistência e resiliência. Apesar de terríveis dificuldades físicas, treinou muito, exercitou-se muito e conseguiu continuar brilhando e encantando, em muitos palcos de todo o mundo. Até os dias atuais...

O que faz pessoas comuns serem tão persistentes, tenazes, resilientes? O que as faz fortes para não desistirem nunca? 

A resiliência é um termo recente. A palavra é emprestada da ciência e nada mais é do que a capacidade de voltar ao normal, a forma original, após sofrer terríveis pressões.

No jargão popular, resiliência é o quanto aguentamos apanhar da vida! É a capacidade de recomeçar quando tudo, absolutamente tudo, dá errado!

Resiliência é aquela coisa que você só consegue sofrendo. Portanto, nunca ore para obter uma vida fácil. Ore para que Deus lhe dê forças para superar todos os seus obstáculos.

E saiba que resiliência é qualidade que só os vencedores tem!

Mas como posso me tornar um homem resiliente? Como conseguir crescer como pessoa humana, sofrendo pressões por todos os lados?

Viktor Emil Frankl (1905-1997), era um médico psiquiatra e neurologista. Ele sofreu os horrores das duas grandes guerras mundiais, e após os 40 anos de idade criou a Logoterapia.

O que lhe torna resiliente, meu prezado, é ter um propósito!

Frankl tinha um propósito! Seu propósito era a busca humana pelo sentido da vida e ao criar a logoterapia, disse: "Encontrei o significado de minha vida ajudando os outros a encontrar o sentido de suas vidas."

Qual é o seu propósito?

A resposta precisa considerar o que você ama fazer, o que você faz bem feito e ainda, o que você pode fazer para melhorar a vida dos outros.

Estas três questões irão definir o seu propósito.

Propósito transforma uma pessoa comum em uma pessoa extraordinária!

E você será homem imbatível quando tiver um propósito e este propósito estiver alinhado com o propósito de Deus. Nada mais que isso!

João Antonio Pagliosa

www.palestrantejoaopagliosa.blogspot.com.br

O presente artigo foi escrito com base na palestra de Caco Marucco, na noite de 11 de julho de 2016, por ocasião da Holy Hour, em Curitiba.

Fonte - João Antonio Pagliosa

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.